Masterchef

MasterChef: 3º episódio terá Duda Beat e vai ao ar na quarta-feira

Programa será exibido excepcionalmente na quarta-feira, 21, às 22h30, por conta da NBA

Da Redação

MasterChef terá participação de Duda Beat
MasterChef terá participação de Duda Beat
Carlos Reinis/Band

O terceiro episódio do MasterChef Brasil promete surpreender os competidores e o público na próxima semana com mais uma novidade da temporada. Por conta do sexto jogo das finais da NBA, que será transmitido ao vivo pela Band na terça-feira, às 22h, o talent show vai ao ar excepcionalmente na quarta-feira (21), a partir das 22h30.

Pela primeira vez cozinhando juntos, os participantes se deparam com a icônica Caixa Misteriosa repleta de suspense. Além de uma versão dourada, que pode vir com uma vantagem ou uma desvantagem para quem ficar com ela, os aspirantes a chef terão de dividir os ingredientes, já que metade das caixas tem 24 produtos e a outra metade está vazia. A separação dos alimentos por igual deixa em evidência as inimizades entre os concorrentes. Aqueles que conseguirem superar as desavenças e prepararem os melhores pratos serão salvos da eliminação.

Os cozinheiros com desempenho mediano ainda vão ter a chance de escapar da berlinda em uma prova com uma massa clássica, a cacio e pepe. Eles serão desafiados a recriar esse clássico italiano que, embora pareça fácil, é cheio de técnicas. Após passarem pela avaliação dos jurados, os melhores sobem para o mezanino, enquanto o restante vai para a prova de eliminação junto com os que fizeram os piores pratos com a Caixa Misteriosa.

No desafio derradeiro, os competidores terão de preparar três donuts recheados e com cobertura. Além da precisão na massa, o doce precisa ter uma fritura perfeita. A escolha do recheio e da cobertura também pode levar qualquer um ao sucesso ou ao fracasso.

Para inspirar os participantes, o programa recebe a cantora Duda Beat, dona de sucessos como “Bichinho”, “Bolo de Rolo”, “Meu Pisêro”, entre outros. Animada, a pernambucana entra cantando na cozinha mais famosa do mundo e depois revela como é a preparação de imagem de uma grande artista, fazendo um paralelo ao capricho que deve ter o visual de uma comida. Segundo ela, uma boa sobremesa é aquela que faz com que a gente a coma com os olhos. Após o momento de descontração, o clima volta a ficar tenso, afinal, o terceiro eliminado será definido em breve.

Ao final da prova, os criadores dos melhores donuts seguem na competição, enquanto os três piores brigam pela permanência no programa. Um deles será salvo pelos colegas do mezanino, causando desconforto nos outros dois que ficarão na mira dos jurados sabendo que um deles voltará para casa.

Excepcionalmente na próxima semana, o MasterChef Brasil  vai ao ar na quarta-feira (21), às 22h30, na tela da Band.

Premiação
Além do troféu, grande símbolo do melhor chef amador do país, a SumUp irá rechear a conta do melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil. A empresa também vai oferecer ao vencedor de cada prova individual um prêmio de mil reais. O novo MasterChef Brasil ganhará da Amazon R$ 5 mil em compras por mês, durante um ano, para ser usado na loja amazon.com.br. Já a Claro vai levá-lo com um acompanhante para um destino gastronômico inesquecível, com o intuito de conectá-lo com tudo o que mais ama. A Britânia dará ao vencedor produtos dignos de chef, enquanto a Brastemp o presenteará com uma cozinha completa da linha Gourmand. Já a Seara convidará o vencedor a participar do time de Chefs Influenciadores da marca para o desenvolvimento de receitas. O grande campeão ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. O segundo colocado também ganhará um curso de habilidades e técnicas da pâtisserie. 

O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.