Masterchef

Ana Paula Padrão revela qual gosto do cacto, ingrediente surpresa do MasterChef

Apresentadora revela o que mais a encantou na iguaria, que é a estrela do sexto episódio da temporada; confira

Stefani Sousa

Qual o sabor de um cacto? O ingrediente será a grande estrela do episódio desta terça-feira (21) do MasterChef Brasil. Na primeira parte do programa, os cozinheiros se surpreenderão ao descobrirem que terão de fazer pratos com diferentes tipos de cactos em uma prova inédita na história do programa da Band.

Na atracão, o chef Timóteo Domingos participará como convidado e dará uma aula sobre cactos aos cozinheiros amadores. Para ajudar o público de casa a entender qual o gosto do ingrediente, a reportagem do Band.com.br conversou com Ana Paula Padrão. Sim, a apresentadora do MasterChef prova as comidas que são feitas no programa! Será que ela gostou de comer cacto?

“Eu dei uma provadinha, uma bicadinha mesmo só nos cactos e achei que a palma é muito gostosa. Ela tem uma acidez, e uma textura, que me agradou muito. Então recomendo!”, afirmou. 

Ana Paula ressaltou que cada cacto tem um gosto diferente. Para ela, a riqueza de um mesmo ingrediente é o que mais a encantou. 

“A maneira de tirar os espinhos, quais os espinhos são mais difíceis, a maneira como você tem que tratar o alimento, se ele é mais gostoso em natura, se é mais gostoso fervido, enfim, as possibilidades são gigantescas! O mais encantador é isso, dá para fazer um prato só de cacto, e comer coisas muito diferentes no mesmo prato”, analisou a apresentadora. 

Além da prova de cactos, os participantes enfrentam a prova de eliminação em que terão de preparar variados pratos com lula. Após o programa de hoje, será formado o top 10 da 9ª temporada do MasterChef Brasil. E aí, para quem você está torcendo?