Masterchef

Jacquin ousado e Helena fashionista: o que esperar dos figurinos do MasterChef

A 9ª temporada do MasterChef estreia em 17 de maio; enquanto o grande momento não chega, saiba detalhes dos looks do elenco

Stefani Sousa 09/05/2022 • 12:45 - Atualizado em 09/05/2022 • 13:29
Confira os looks dos jurados do talent show
Confira os looks dos jurados do talent show
Band

Nem só de gastronomia vive o MasterChef Brasil. Além de pratos incríveis, cada episódio serve ao público looks de milhões. As roupas  usadas pelos chefs e por Ana Paula Padrão fazem sucesso entre os fãs do talent show e, vez ou outra, caem no gosto do público na internet.  

Tamanha repercussão (e criatividade) é fruto do trabalho da stylist Lala Azevedo e de sua equipe. Há meses, ela planeja os figurinos que serão exibidos na 9ª temporada, que começa a ser exibida a partir de terça-feira, 17 de maio, às 22h30. Quer saber o que vem por aí? Em entrevista exclusiva ao Band.com, a figurinista conta detalhes inéditos.  

Se você é do time que ama assistir ao chef Erick Jacquin com roupas coloridas e vibrantes, prepare-se: “Com ele, a gente segue fazendo o que sempre fez. O nosso norte é a ousadia”, diz.

Já em Ana Paula Padrão, a alfaiataria estará em alta. “É uma coisa que a gente estava distante há um tempo, com ela usando mais vestidos. Agora, as peças são um pouco mais elegantes e, no geral, bem estruturadas. Essa é uma aposta que funciona bem para a Ana e para o vídeo”, diz.  

Helena Rizzo é a ‘fashionista’ da turma e seguirá brilhando com tendências do mundo da moda. “Ela curte e tem essa conexão com a arte, por isso tudo que tem uma referência mais lúdica funciona.” 

Henrique Fogaça terá a imagem de ‘marrentão’ desconstruída. “É um trabalho que já estamos fazendo há duas temporadas. Adotamos um estilo mais moderno e atual.” Visuais monocromáticos e com inserções coloridas, com uma pitada de diversão, prometem fazer sucesso quando incorporadas pelo jurado.  

Chefs dão aula de bom gosto 

Assim como em outros anos, o elenco segue opinando em tudo e agregando ao figurino peças de acervo pessoal. “Às vezes, eles trazem coisas de casa e a gente vai negociando. O importante é que estejam confortáveis, representados e felizes. Acaba sendo fácil pois todos são muito parceiros”, garante. 

Sincronia é palavra de ordem no visual do quarteto. A stylist sempre diz que eles precisam estar vestidos para a mesma festa. “Chego neles e digo: tal pessoa vai estar mais assim hoje, que tal se você usar tal coisa? Aí a gente ajeita pra que todo mundo esteja harmônico.” Funciona!  

No dia a dia, provas de roupa são feitas antes de cada gravação e assim vai se criando uma frente de figurinos. “Como o clima em São Paulo é muito doido, às vezes está frio e, às vezes, calor, tenho sempre opções para que eles escolham no dia, conforme a necessidade.”  

São nos bastidores, durante as provas, que a equipe mais se diverte. “A gente chora de rir. Levo umas peças pensando que ficarão legais, mas algumas não dão certo e tudo vira piada. É sempre divertido.” O resultado é um show de criatividade e conexão que inspira e alegra a cozinha do MasterChef.