Masterchef

Jacquin ousado e Helena fashionista: o que esperar dos figurinos do MasterChef

A 9ª temporada do MasterChef estreia em 17 de maio; enquanto o grande momento não chega, saiba detalhes dos looks do elenco

Stefani Sousa

Confira os looks dos jurados do talent show
Confira os looks dos jurados do talent show
Band

Nem só de gastronomia vive o MasterChef Brasil. Além de pratos incríveis, cada episódio serve ao público looks de milhões. As roupas  usadas pelos chefs e por Ana Paula Padrão fazem sucesso entre os fãs do talent show e, vez ou outra, caem no gosto do público na internet.  

Tamanha repercussão (e criatividade) é fruto do trabalho da stylist Lala Azevedo e de sua equipe. Há meses, ela planeja os figurinos que serão exibidos na 9ª temporada, que começa a ser exibida a partir de terça-feira, 17 de maio, às 22h30. Quer saber o que vem por aí? Em entrevista exclusiva ao Band.com, a figurinista conta detalhes inéditos.  

Se você é do time que ama assistir ao chef Erick Jacquin com roupas coloridas e vibrantes, prepare-se: “Com ele, a gente segue fazendo o que sempre fez. O nosso norte é a ousadia”, diz.

Já em Ana Paula Padrão, a alfaiataria estará em alta. “É uma coisa que a gente estava distante há um tempo, com ela usando mais vestidos. Agora, as peças são um pouco mais elegantes e, no geral, bem estruturadas. Essa é uma aposta que funciona bem para a Ana e para o vídeo”, diz.  

Helena Rizzo é a ‘fashionista’ da turma e seguirá brilhando com tendências do mundo da moda. “Ela curte e tem essa conexão com a arte, por isso tudo que tem uma referência mais lúdica funciona.” 

Henrique Fogaça terá a imagem de ‘marrentão’ desconstruída. “É um trabalho que já estamos fazendo há duas temporadas. Adotamos um estilo mais moderno e atual.” Visuais monocromáticos e com inserções coloridas, com uma pitada de diversão, prometem fazer sucesso quando incorporadas pelo jurado.  

Chefs dão aula de bom gosto 

Assim como em outros anos, o elenco segue opinando em tudo e agregando ao figurino peças de acervo pessoal. “Às vezes, eles trazem coisas de casa e a gente vai negociando. O importante é que estejam confortáveis, representados e felizes. Acaba sendo fácil pois todos são muito parceiros”, garante. 

Sincronia é palavra de ordem no visual do quarteto. A stylist sempre diz que eles precisam estar vestidos para a mesma festa. “Chego neles e digo: tal pessoa vai estar mais assim hoje, que tal se você usar tal coisa? Aí a gente ajeita pra que todo mundo esteja harmônico.” Funciona!  

No dia a dia, provas de roupa são feitas antes de cada gravação e assim vai se criando uma frente de figurinos. “Como o clima em São Paulo é muito doido, às vezes está frio e, às vezes, calor, tenho sempre opções para que eles escolham no dia, conforme a necessidade.”  

São nos bastidores, durante as provas, que a equipe mais se diverte. “A gente chora de rir. Levo umas peças pensando que ficarão legais, mas algumas não dão certo e tudo vira piada. É sempre divertido.” O resultado é um show de criatividade e conexão que inspira e alegra a cozinha do MasterChef.