Masterchef

MasterChef Brasil 2022: Saiba onde assistir ao programa ao vivo além da TV

Disputa chega ao 7º episódio! Saiba como ver o programa da Band pela internet

Da redação

Chefs analisa participantes em novo episódio do MasterChef Brasil.
Chefs analisa participantes em novo episódio do MasterChef Brasil.
Melissa Haidar/Band

Prova em dupla, pratos inspirados no menu de uma famosa rede de restaurantes e um desafio de eliminação que exigirá muita criatividade. O 7º episódio do MasterChef Brasil promete fortes emoções a partir das 22h30 na tela da Band. Você pode acompanhar tudo isso também pela internet.

O que vai rolar no episódio de hoje (28/06)? 
 

Os cozinheiros amadores se enfrentarão em uma prova em dupla. Eles deverão criar pratos inspirados no menu de uma famosa rede de restaurantes.

A ideia é que eles sigam a linha de sabores e composições apresentadas pelos chefs especialistas dessa grande rede, que mostram uma mesa repleta de receitas conhecidas. Os competidores correm contra o tempo para garantir uma vaga entre os destaques positivos. 

As melhores criações irão compor o cardápio do estabelecimento, além de garantir que seus autores sejam salvos da eliminação.   

A prova de eliminação 
 

No desafio derradeiro, o clima de tensão toma conta da cozinha. Os concorrentes são surpreendidos por um cartaz gigante com os dizeres “Semana de 22 do MasterChef”. Logo em seguida, eles descobrem que terão de encarar os fogões prestando uma homenagem a um evento centenário, a Semana de Arte Moderna de 1922.

Os chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça dão várias dicas sobre como a gastronomia também teve uma importância significativa para o movimento modernista e como as suas ideias influenciam artistas das mais variadas áreas até os dias atuais. 

Os jurados avisam que os cozinheiros deverão elaborar um prato que represente o Brasil como um todo, trazendo ingredientes de norte a sul do país. 

Para complicar ainda mais a disputa, Ana Paula Padrão revela que cada um terá de fazer o empratamento em uma tela branca, criando uma verdadeira obra de arte. Quem apresentar a pior versão será eliminado do programa.