Masterchef

Tombo na cozinha, treta e mais: veja o que foi meme no MasterChef 2021

Está com saudade da 8ª temporada? Relembre os momentos icônicos do programa

Por Da redação

Camiseta do chef francês com meme virou assunto na internet
Camiseta do chef francês com meme virou assunto na internet
Carlos Reinis/Band

Quem já está com saudade do MasterChef Brasil 2021? A temporada, que consagrou Isabella Scherer como a melhor cozinheira amadora do país, rendeu muitos memes nas redes sociais. 

O público repercutiu os momentos mais divertidos (e inusitados!) da competição, que foram eternizados na internet. Como não esquecer do tombo que a campeã levou no mercado logo no primeiro episódio? E de Cristina pedindo para o Brasil “esquecer o episódio”? Isso sem falar sobre as “tretas” de Daphne e Eduardo na cozinha…

Relembre o que virou meme na 8ª temporada do talent show:

Tombo no mercado

Logo no primeiro episódio da competição, em que os cozinheiros foram desafiados a preparar peixe de água doce, Isabella sofreu uma queda durante a compra no mercado. A vencedora foi “resgatada” por Tiago e nada de grave aconteceu, mas a internet não perdoou a situação. Relembre:


“Brasil, esquece esse episódio?”

Cristina “causou” no segundo programa da temporada. A ex-participante serviu uma carne de panela seca que não agradou os jurados e ficou chateada com o resultado de seu prato, tanto que pediu para o público esquecer o episódio. Imediatamente, a frase “Brasil, esquece esse episódio” virou um clássico imediatamente. Confira o momento:


Na semana seguinte, o chef Érick Jacquin brincou com a situação de Cristina e vestiu uma camiseta com a frase estampada. Melhor pessoa: sim ou com certeza?

 

Jacquin e Eduardo: relação de “amor e ódio”

O jurado criticou e deu broncas no vice-campeão ao longo de toda a temporada, o que virou assunto nas redes sociais. A relação entre Jacquin e Eduardo, no entanto, é de carinho: a implicância com o cozinheiro era sinônimo de cuidado. Não à toa, o jovem ficou conhecido como “filho do Jacquin”. Em entrevista ao Portal da Band, ele detalhou sua amizade com o chef francês:


Broncas do Jacquin

O chef francês não perdoou os erros dos participantes e deu show com suas broncas inusitadas. O público, claro, se divertiu muito com as declarações do jurado. Entre elas, a “lasanha do planeta Marte” feita por Heitor deu o que falar. Reveja:


“Treta” de Daphne e Eduardo

Os cozinheiros foram de amigos a rivais na reta final da temporada. Nos últimos programas, eles trocaram farpas e o clima esquentou. O episódio 19, que contou com prova em cozinha profissional, rendeu uma discussão por causa de sobremesa e Daphne chegou a declarar que destesta trabalhar com Eduardo. Eita!


As discussões, é claro, deram o que falar na internet… E elas não pararam na “treta” da sobremesa. Eduardo “cutucou” Daphne ao dizer que ela não tinha a mesma garra dos outros participantes. A skatista fez questão de respondê-lo. Relembre:

Inscreva-se para a nova temporada do MasterChef Brasil

É cozinheiro amador e está cansado de ouvir, da família e dos amigos, que precisa entrar no MasterChef Brasil? Sua chance chegou! As inscrições para a temporada de 2022 já estão abertas! Clique aqui para se inscrever.