Masterchef

Tombo na cozinha, treta e mais: veja o que foi meme no MasterChef 2021

Está com saudade da 8ª temporada? Relembre os momentos icônicos do programa

Da redação 19/01/2022 • 09:39
Camiseta do chef francês com meme virou assunto na internet
Camiseta do chef francês com meme virou assunto na internet
Carlos Reinis/Band

Quem já está com saudade do MasterChef Brasil 2021? A temporada, que consagrou Isabella Scherer como a melhor cozinheira amadora do país, rendeu muitos memes nas redes sociais. 

O público repercutiu os momentos mais divertidos (e inusitados!) da competição, que foram eternizados na internet. Como não esquecer do tombo que a campeã levou no mercado logo no primeiro episódio? E de Cristina pedindo para o Brasil “esquecer o episódio”? Isso sem falar sobre as “tretas” de Daphne e Eduardo na cozinha…

Relembre o que virou meme na 8ª temporada do talent show:

Tombo no mercado

Logo no primeiro episódio da competição, em que os cozinheiros foram desafiados a preparar peixe de água doce, Isabella sofreu uma queda durante a compra no mercado. A vencedora foi “resgatada” por Tiago e nada de grave aconteceu, mas a internet não perdoou a situação. Relembre:


“Brasil, esquece esse episódio?”

Cristina “causou” no segundo programa da temporada. A ex-participante serviu uma carne de panela seca que não agradou os jurados e ficou chateada com o resultado de seu prato, tanto que pediu para o público esquecer o episódio. Imediatamente, a frase “Brasil, esquece esse episódio” virou um clássico imediatamente. Confira o momento:


Na semana seguinte, o chef Érick Jacquin brincou com a situação de Cristina e vestiu uma camiseta com a frase estampada. Melhor pessoa: sim ou com certeza?

 

Jacquin e Eduardo: relação de “amor e ódio”

O jurado criticou e deu broncas no vice-campeão ao longo de toda a temporada, o que virou assunto nas redes sociais. A relação entre Jacquin e Eduardo, no entanto, é de carinho: a implicância com o cozinheiro era sinônimo de cuidado. Não à toa, o jovem ficou conhecido como “filho do Jacquin”. Em entrevista ao Portal da Band, ele detalhou sua amizade com o chef francês:


Broncas do Jacquin

O chef francês não perdoou os erros dos participantes e deu show com suas broncas inusitadas. O público, claro, se divertiu muito com as declarações do jurado. Entre elas, a “lasanha do planeta Marte” feita por Heitor deu o que falar. Reveja:


“Treta” de Daphne e Eduardo

Os cozinheiros foram de amigos a rivais na reta final da temporada. Nos últimos programas, eles trocaram farpas e o clima esquentou. O episódio 19, que contou com prova em cozinha profissional, rendeu uma discussão por causa de sobremesa e Daphne chegou a declarar que destesta trabalhar com Eduardo. Eita!


As discussões, é claro, deram o que falar na internet… E elas não pararam na “treta” da sobremesa. Eduardo “cutucou” Daphne ao dizer que ela não tinha a mesma garra dos outros participantes. A skatista fez questão de respondê-lo. Relembre:

Inscreva-se para a nova temporada do MasterChef Brasil

É cozinheiro amador e está cansado de ouvir, da família e dos amigos, que precisa entrar no MasterChef Brasil? Sua chance chegou! As inscrições para a temporada de 2022 já estão abertas! Clique aqui para se inscrever.