Masterchef

Purê de maçã com técnica molecular vence prova no MasterChef; aprenda a fazer

Prato feito por Daphne na Prova de Eliminação tem erro que irrita Jacquin no 22º episódio

Amanda Caroline e Stefani Sousa

Sobremesa de Daphne agrada os jurados pelo sabor
Sobremesa de Daphne agrada os jurados pelo sabor
Carlos Reinis/Band

Daphne venceu a Prova de Eliminação do MasterChef Brasil 2021 desta terça-feira (30). A participante apresentou uma sobremesa feita com técnicas da gastronomia molecular que, apesar dos erros, agradou os jurados. Clique aqui e aprenda a fazer purê de maçã com gelificação de infusão de erva-doce e mel.

Em entrevista ao Portal da Band, a competidora conta que estava ansiosa para trabalhar com técnicas moleculares no programa e que adorou a participação especial da chef de cozinha Angélica Vitali, que é ex-participante do MasterChef Profissionais e especialista na área.

"A aula foi muito legal. Eles deram a deixa para a gente ser maluco e criativo", brinca a skatista. "Acho que ficaria triste se não ganhasse essa prova que eu tanto esperei. Ainda bem que ganhei", declara.

Jacquin detona apresentação do prato

O doce de Daphne incomodou Érick Jacquin no quesito apresentação. O chef francês foi firme ao dizer que, apesar do sabor, ela poderia sair da competição por causa do visual da sobremesa.

"Sua sobremesa é muito boa, tem um lado apimentado. Sua gelatina é perfeita, parece um espelho. Também é agradável de comer, mas você estragou colocando dentro de um bowl horrível. Você desvalorizou seu trabalho. Qualquer coisa errada nesse ponto da competição pode te levar à porta", disparou Jacquin durante avaliação.

Confira: