Masterchef

1ª eliminada diz que foi para MasterChef após escrever em “caderno do futuro"

Fernanda participa do Mais MasterChef, novo programa digital da Band em parceria com a Endemol.

Da redação

Atenção, fãs do MasterChef! Tem novidade fresquinha saindo do forno. Além do episódio inédito às terças-feiras, a partir desta quinta (19) vai ao ar o Mais MasterChef, um novo programa que será exibido às quintas-feiras pelo YouTube do talent show e pelo Band.com.br com o eliminado da semana.

No programa de estreia, os apresentadores Flávia Bezerra e Gabriel Pinheiro receberam a primeira eliminada da 9ª temporada, Fernanda, para uma entrevista exclusiva. Em um bate-papo descontraído, trazemos os melhores momentos do programa, os memes que bombaram e analisamos, com a ajuda de um convidado que é expert em MasterChef, os rumos do programa. 

Fernanda foi eliminada em uma prova em que precisava replicar um prato de Eric Jacquin com coelho. Ela não foi fiel ao prato original ao se esquecer de colocar a batata, o que culminou em sua saída. No Mais MasterChef, a ex-participante disse ter compreendido o motivo de sua eliminação. 

“O mais decisivo foi não entregar um ingrediente de um prato de réplica. Por mais que tivesse alguns erros de acidez e espessura do molho, esses erros estavam presentes em quase todos os pratos [dos outros participantes]. A batata foi o ponto-chave para a minha eliminação e eu compreendo totalmente”, declarou. 

Escrito nas estrelas?


No + MasterChef, Fernanda mostrou que é um tanto mística e revelou um fato curioso: ela acreditou tanto que entraria no programa que escreveu exatamente isso em um caderno no ano passado. E o que aconteceu? Ela foi, de fato, selecionada!

“Tenho um caderno que sempre escrevo sobre a minha vida, o que quero para o futuro. Eu me vejo daqui 10 anos, sempre sonhei em me ver como uma mulher de 40, 50 anos", disse.

Comecei a escrever no meu caderninho que vou ser cozinheira, que vou entrar no MasterChef. E deu certo. Escrevi que em março entraria no MasterChef e simplesmente aconteceu. Do dia para a noite.

Ela é engenheira civil há 10 anos e tem uma construtora, mas passou a repensar a profissão de um tempo para cá. 

“No ano passado, eu tive um momento de seguir o meu sonho, que era cozinhar. Estar dentro da cozinha sempre aquece meu coração e ativa a minha criatividade. Resolvi arriscar”, lembrou. 

Destaques positivo e negativo


A temporada está só no começo e a promessa é de muita emoção na cozinha do MasterChef. Repórter do site Notícias da TV e apaixonado pelo talent show da Band, Guilherme Machado apontou Genesca como destaque negativo e Renato como destaque positivo.

“A Genesca precisa tomar muito cuidado. É o que o Jacquin disse: ela só não saiu por causa da batata [que faltou no prato da Fernanda]. Os chefs realmente não gostaram do prato dela. Ela vai ter que dar um gás no jogo", analisou.

Ela se mostra uma pessoa segura, que tem garra e que não tem medo, mas além disso precisa tomar cuidado e prestar mais atenção.


Em relação a Renato, o jornalista disse ter ficado com vontade de provar o doce que ele preparou de tão elogiado que foi. 

“Gostei muito do Renato, logo de cara. Os chefs elogiaram tanto aquele bolo que eu fiquei com água na boca. É uma pessoa que começou muito forte. Tem esses dois extremos. O Renato e a Genesca”, observou.

Fique ligado no Mais MasterChef


O programa será exibido às quintas-feiras pelo YouTube do MasterChef, pelo site da Band e em formato de podcast, às sextas, nas plataformas de áudio.