Masterchef

Genesca, do MasterChef, rebate fama de arrogante e diz o que faria de diferente

Gaúcha foi a segunda eliminada da 9ª temporada do MasterChef Brasil. No Mais MasterChef, ela conta o que aconteceu na prova do bolo de rolo e comenta a repercussão no programa, além de celebrar a amizade com Paraskevi.

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Não deu para Genesca, segunda eliminada do MasterChef Brasil. A participação no programa da Band foi rápida, porém intensa. Chamou atenção pelo temperamento forte e até foi apontada como um tipo de vilã da temporada na opinião de uma parte do público, mas quase nada abala a gaúcha mãe de dois filhos.  

Em bate-papo com o programa Mais MasterChef, em sua primeira entrevista após a saída do talent show, Genesca falou sobre a sua personalidade, os planos na gastronomia e lamentou a saída rápida do programa após errar a receita de um bolo de rolo. Sem distribuir sorrisos e dona de declarações marcantes no programa, foi criticada nas redes sociais.

“Tenho uma personalidade muito forte. Ou a pessoa gosta de mim ou me odeia. Sou verdadeira e expressiva com as minhas emoções. Sou uma mulher muito contida, então, talvez, passe uma imagem de arrogante e antipática”, refletiu.

A cozinheira amadora lamenta a rápida passagem pelo MasterChef e afirma que somente absorverá as críticas construtivas. Para Genesca, o programa trouxe aprendizados importantes.

“Essa coisa do amor e ódio é uma linha tênue. Parece que as pessoas não podem gostar de alguém que o outro está odiando. Isso é complicado. Às vezes, a gente julga o livro pela capa e não damos a oportunidade de saber o que tem dentro”, analisou.  

Enrolada no bolo de rolo


Genesca explicou por que não usou um ingrediente que estava à disposição para o bolo de rolo: a manteiga. Ela lembra que bateu desespero quando foi apresentada à prova de eliminação do segundo episódio.

“Quando dei de cara com a prova e com o bolo de rolo, me impactei de uma forma absurda. Pensei, meu Deus! Como vou fazer esse negócio? Eu não tinha ideia de como começar”, se recorda.  

Para ela, custa acreditar que o seu fim no MasterChef tenha sido desta forma.  “Ter servido essa tentativa de bolo de rolo para a Helena [Rizzo]… Nossa, meu Deus do céu. A oportunidade que tenho de servir alguma coisa para essa mulher maravilhosa e sirvo essa tentativa de bolo de rolo”, lamenta.  

Não era pegadinha e fim de um sonho


Genesca diz o que faria de diferente se pudesse voltar atrás no MasterChef:

“Eu partiria para aquela massa amanteigada! Se soubesse que era uma massa amanteigada eu teria feito. Realmente achei que aquele monte de manteiga era uma pegadinha na caixa. Temos que esperar tudo do programa”, explica.  

Embora não estivesse segura com a receita, ela diz que sentiu uma “calma absurda” antes da eliminação. “Tranquilo não foi porque é um sonho e a gente quer sempre entregar muito mais do que a gente sabe. A gente quer ficar o mais tempo possível no programa, mas valeu. A gente sai com gostinho de quero mais”, afirma.

“Falar para os meus filhos [sobre a eliminação] não foi fácil. É um sonho e tu sabe que está acabando ali, terminando de forma tão precoce e sabendo que tu tem mais potencial. É triste”.

Os planos de seguir carreira na gastronomia não morreram com a eliminação precoce do MasterChef. Ela pretende abrir um boteco e se especializar. “Vou trabalhar com gastronomia e fazer faculdade de hotelaria, que é uma área que gosto bastante… Vem muita coisa boa por aí”, promete.

“O presente grego mais lindo que alguém pode ganhar”

Genesca e Paraskevi se abraçam após eliminação da gaúcha do MasterChef Brasil. Foto: Melissa Haidar/Band


Para a gaúcha, pelo menos uma amizade criada no MasterChef permanecerá no que depender dela. Com a participante grega Paraskevi, que continua na disputa e até desceu do mezanino para se despedir da amiga com um abraço.  

“Vi que nasceria uma amizade com ela no primeiro dia de confinamento, no primeiro café da manhã que tomamos juntas. Conversamos sobre coisas de duas mulheres com as suas vidas escritas, com as suas dores e alegrias. Ali não desgrudamos mais. É uma pessoa muito especial e não tenho o que falar dessa mulher", diz.

O presente grego mais lindo que alguém pode ganhar é uma Paraskevi na sua vida.

Galeria de Fotos

MasterChef 2022: 2º episódio tem prova da farofa e bolo de rolo no desafio da eliminação
1/1

Farofa foi o tema da primeira prova da noite, que contou com aula do Fogaça sobre o temaMelissa Haidar/Band


Fique ligado no Mais MasterChef


O programa será exibido às quintas-feiras pelo YouTube do MasterChef, pelo site da Band e em formato de podcast, às sextas, nas plataformas de áudio.

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.