Masterchef

Campeão do MasterChef Júnior revela como Fogaça o surpreendeu: "Emocionante"

Lorenzo Ravioli conta os três melhores momentos de sua participação na primeira temporada com cozinheiros mirins. Inscrições para a próxima edição do MasterChef Júnior já estão abertas. Participe!

Da redação

Lorenzo Ravioli ao participar do MasterChef Júnior e atualmente, sete anos depois.
Lorenzo Ravioli ao participar do MasterChef Júnior e atualmente, sete anos depois.
Divulgação/Band/Reprodução/Instagram

Lorenzo Ravioli guarda nas melhores lembranças a passagem vitoriosa pelo MasterChef Júnior, em 2015. Após sete anos, a edição com crianças ganhará uma segunda temporada -- as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Band

Em bate-papo com o Band.com.br, Lorenzo, que seguiu carreira na gastronomia, elegeu os três melhores momentos do programa. O primeiro foi com o chef Henrique Fogaça.

"Depois de eu ter preparado um javali e um risoto de cogumelo, Fogaça me convidou para trabalhar com ele. Claro que em tom de brincadeira. Foi emocionante", se recorda o cozinheiro e influenciador digital, que na época tinha 13 anos.  

Um momento inédito que marcou no MasterChef aconteceu após uma prova de comida chinesa realizada em duplas.  

A gente ouviu dos jurados que ninguém sairia naquele programa. Foi a primeira vez no MasterChef que ninguém foi eliminado. Foi um choque, nem sabíamos que aquilo poderia acontecer.


Por fim e não menos importante, o terceiro momento inesquecível para Lorenzo foi quando ele recebeu o troféu MasterChef Júnior.  

Reveja a final do MasterChef Júnior:

"Até a Ana Paula Padrão ler o envelope foi um negócio tenso, o coração queria escapar pela boca. Quando ela falou o meu nome, Lorenzo Ravioli, parece que tiraram um peso das minhas costas", afirmou.  

De lá para cá, o menino se tornou um cozinheiro com carreira promissora: ele é influenciador digital de culinária, trabalha em eventos e está pronto para seguir os passos do pai, o chef de cozinha Franco Ravioli, como empresário do ramo.