Masterchef

Capitão, Luiz nega que Isabella liderou equipe no MasterChef: "Tenho que ter humildade e saber ouvir"

O líder do time azul rebate a opinião dos jurados sobre sua performance na prova das sobremesas; participantes opinam

Amanda Caroline e Stefani Sousa

Os participantes, ao lado de Heitor, venceram prova de confeitaria
Os participantes, ao lado de Heitor, venceram prova de confeitaria
Carlos Reinis/Band

A equipe azul, formada pelo capitão Luiz, Heitor e Isabella, venceu a prova das sobremesas, que desafiou os cozinheiros amadores no 18º episódio do MasterChef Brasil. O trio superou as outras duas equipes com menu inspirado em drinks alcoólicos, como piña colada, penicillin e espresso martini. Clique aqui para conferir as receitas campeãs. 

Além dos doces saborosos, a dinâmica dos participantes na cozinha chamou atenção dos jurados: eles acharam que Isabella liderou a equipe ao invés de Luiz. O chef Érick Jacquin questionou o capitão, mas ele negou que a colega assumiu a figura de poder na prova.

Relembre a avaliação da equipe:

Em entrevista ao Portal da Band, o carioca admite que confeitaria é seu ponto fraco na culinária e que seria "idiota" se quisesse impor suas vontades sobre as opiniões da atriz, que, segundo ele, tem mais conhecimento sobre doces do que ele.

"Não acho que a Isabella liderou mais do que eu. Cada um deu a ideia de um prato e criamos o cardápio juntos. Todos se ouviram e se ajudaram. Não sou o tipo de líder que grita, não é o meu perfil. Acho que liderei bem, o capitão tem a função de fazer a equipe andar, saber escutar, e o resultado está aí. Foi uma prova maravilhosa de se fazer, nós três adoramos", afirma Luiz. 

"Nenhum líder é perfeito. Todos nós temos fraquezas, somos humanos. Minha fraqueza na cozinha é a confeitaria, e tenho que ter humildade e saber ouvir o que a pessoa que sabe mais do que eu tem a dizer. Seria um péssimo líder se, mesmo com menos conhecimento em doces do que ela, impusesse minhas vontades na hora de montar o menu. Seria idiota", completa. 

O capitão também comemorou a parceria com os colegas. "Fui o último a escolher e fiquei com o time que gostaria", garante.

"Luiz escutou bastante", diz Isabella

A atriz "quebrou maldição" pessoal ao ganhar sua primeira prova em equipe ao lado de Heitor e Luiz. Ela elogia a liderança do carioca e diz que o capitão se mostrou muito aberto às ideias dos companheiros. 

"Luiz nos escutou bastante durante a prova e acho que nós trabalhamos bem, um cedeu às opiniões do outro. Fomos experimentando, pedindo opinião, sugerindo… Todos estavam muito abertos. Gostei muito de trabalhar com os meninos", declara.

Heitor também opina sobre Luiz no comando da equipe. "Gosto de trabalhar com ele porque nós não temos muita vaidade. O que vale mesmo é ganhar. Não tem essa de 'eu que dei a ideia'. Se a Isabella tivesse escolhido as três sobremesas e a gente tivesse ganhado mesmo assim, que bom. Se você faz uma coisa melhor do que eu, o que você mandar, eu faço", finaliza.