Masterchef

Mário saiu do MasterChef com prato avaliado como “show de horror": reveja

Jurado achou a receita do competidor “estranha” e, ao fim do 6º episódio, o participante deixou a competição — leia a entrevista completa:

Stefani Sousa

O carioca Mário, de 33 anos, foi o eliminado da semana na reprise do MasterChef Brasil, exibida neste domingo (12), pela Band TV. O veterinário foi o sexto eliminado da 9ª temporada, transmitida originalmente em 2022, depois de não conseguir um bom resultado na prova de reprodução na qual os cozinheiros tiveram que preparar três receitas com lula em apenas uma hora. Na ocasião, Henrique Fogaça destacou que a receita do eliminado estava um “show de horrores”.

A fala do jurado exaltou falhas no sabor das lulas. “É esquisito, sem tempero [...] Esse molho está um show de horror”. Mais tarde, ao anunciar o resultado da prova, o jurado voltou a reclamar da receita, que definiu como “zoada, ruim e mal feita.” 

Com o término das gravações, o competidor falou com o Band.com em entrevista exclusiva. Contrariado, ele disse que entende a decisão, mas discorda da opinião dos chefs. “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”, reflete. 

Mário confessa que está triste, mas analisa que teve um dia ruim na cozinha. “Fico mal por não conseguir dar continuidade a uma coisa que é muito importante para mim. Na história do jogo, foi a primeira vez que eu fui destaque negativo”, recorda. Apesar disso, ele enxerga um saldo positivo na participação:  

“Consegui me conectar com pessoas muito legais, mas aqui sempre foi uma competição interna, somos nós contra nós mesmos. Hoje não consegui entregar o meu melhor. Independente de concordar ou não, preciso sacudir a poeira e estudar”, avalia. 

Confinado desde o começo das gravações, o carioca aprendeu muito ao longo de todo o processo. Seu objetivo agora é transformar a bronca que levou em combustível para ser ainda melhor no comando das panelas. “O não só me impulsiona, me joga pra frente. Alguém tinha que sair, hoje fui eu, mas não vai mudar minha vontade de cozinhar, melhorar, prender e evoluir.” 

E se aparecer uma oportunidade, ele não hesita em dizer que voltará… “Eu tô sempre com sangue no olho, sou muito competitivo”, diz, quando questionado sobre participar de uma possível repescagem. E aos que questionam sua capacidade culinária, ele deixa um recado: “Se alguém duvida, me convida pra cozinhar que eu provo”. Eita! 

O que rolou no 6º episódio do MasterChef Brasil 


Deu cacto! 

O desafio inicial da noite começou com uma caixa misteriosa de cactos. Com a ajuda do chef Timóteo Domingos, especialista no ingrediente, os cozinheiros amadores conheceram novas receitas e tiveram 1 hora para desenvolver um prato.  

Ao término da disputa, Lays foi o grande destaque da noite com um ravioli de cacto. Paraskevi e Renato também garantiram boas avaliações.   

Salve-se quem puder  


Após subir ao mezanino, Lays ganhou a vantagem de retirar dois colegas da prova de eliminação. Rafael e Melina foram escolhidos, por questões de afinidade, e também garantiram vaga no top 10 do MasterChef.   

Daniel, Edleide e Jason fizeram as piores receitas da primeira etapa. O trio foi para a eliminação com Bruno, Fernando e Mário.  

Trilogia de lula  


Na parte final do programa, os participantes tiveram que preparar três receitas com lula em apenas 1 hora. Cada jurado escolheu o que gostaria de comer, tornando a tarefa ainda mais difícil. Os pratos definidos por eles foram lula à francesa, recheada e à dore. 

Daniel superou o mal desempenho do início do jogo e foi o melhor reproduzindo as receitas. Já Mário acabou sendo eliminado.