Masterchef

MasterChef: Novo episódio terá prova de eliminação com bolo de rolo

Henrique Fogaça dará uma aula sobre farinha em um dos desafios do segundo episódio da 9ª temporada do programa. Saiba como será!

Da redação

Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Eric Jacquin na 9ª temporada do MasterChef.
Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Eric Jacquin na 9ª temporada do MasterChef.
Melissa Haidar/Band

Um novo desafio aguarda pelos participantes do MasterChef no segundo episódio da 9ª temporada, que vai ao ar na próxima terça-feira (24), na Band. Agora, os cozinheiros amadores precisarão usar a criatividade para produzir uma receita que tenha como protagonista um ingrediente popular no Brasil: a farofa. Já na prova de eliminação, eles terão que preparar um bolo de rolo perfeito.

Os participantes serão separados em trios e terão que preparar os pratos que tenham a farofa como destaque. O chef Henrique Fogaça dará uma aula aos competidores e falará sobre a diversidade de farinhas que existem no Brasil.

Mas, quando acham que a tarefa ficou mais fácil, vem a surpresa: antes da degustação, Ana Paula Padrão avisa que a dinâmica será diferente e que os concorrentes deverão escolher somente uma das receitas para ser experimentada pelos chefs Erick jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. 

Aqueles que conseguirem agradar o paladar dos jurados garantem uma vaga no mezanino. O trio com desempenho abaixo do esperado ganha uma nova chance, nem todos os integrantes. Os vencedores escolhem uma pessoa que poderá disputar uma mini prova. Por sua vez, o selecionado decide com quem deseja duelar. Um sorteio definirá qual tipo de massa será trabalhada.


Prova de eliminação com bolo de rolo


Os participantes que não conseguirem se livrar enfrentam a temida prova de eliminação: produzir um bolo rolo perfeito, cheio de camadas e recheio de goiaba. 

Para apresentar a sobremesa de origem pernambucana, os participantes são surpreendidos por uma verdadeira festa brasileira, com vários dançarinos de frevo e bonecos gigantes de Olinda, trazendo muita cultura e alegria para a cozinha do MasterChef. 

Depois dessa homenagem, a tensão novamente toma conta do ambiente e o autor do pior prato deixa o programa.