Masterchef

MasterChef ontem: quem foi eliminado, participante “emburrada” e o que mais rolou no 20º episódio

Jogo terminou 20º episódio com eliminação de participante que havia retornado da repescagem e muito choro na prova final

Da redação, com MasterChef 17/11/2021 • 08:54
MasterChef ontem: quem foi eliminado, participante “emburrada” e o que mais rolou no 20º episódio
MasterChef ontem: quem foi eliminado, participante “emburrada” e o que mais rolou no 20º episódio
Carlos Reinis/Band

O jogo se afunila! Na noite de ontem, dia 16, foi ao ar na TV, site e BandPlay o 20º episódio do MasterChef 2021, que terminou com a 2ª eliminação de Helena, após retorno da mesma na repescagem. Ainda teve a volta dos ex-campeões do talent show à cozinha, prova do chocolate e participante “emburrada” levando conselho para casa. Perdeu e não assistiu? Confira nosso resumo de tudo o que foi destaque: 

Chocolate e pavor, por favor  

A prova do chocolate, com participação do chocolatier Alê Souza, enfim aconteceu na temporada. E apesar de Isabella dizer – ao descobrir que o ingrediente era o tema do desafio –, que “poderiam abrir as portas, pois ela já estava saindo”, a participante foi a melhor, e garantiu a única vaga no mezanino, ao preparar uma releitura doce de ovos beneditinos


Sobremesa carbonizada e memes mil

Os demais participantes, embora também tenham tido bons resultados na prova do chocolate, foram direto para o desafio da eliminação. Tiago não passou despercebido ao “carbonizar” seu prato na frente dos jurados – o que rendeu memes na web.

O retorno dos campeões e mais desespero na cozinha

Com Isabella no mezanino e escolhendo os pratos que os demais competidores reproduziram na prova de eliminação, o jogo segue com a volta dos ex-campeões em outras temporadas: Elisa Fernandes, Izabel Alvares, Leo Young, Michele Crispim, Maria Antonia Russi e Rodrigo Masson acompanharam tudo de perto na cozinha, dando palpites, degustando, avaliando e dando conselhos – inclusive! 


Daphne ficou descontente com o prato que apresentou aos jurados em reprodução da receita que fez Maria Antônia campeã do programa em 2018. Maria aproveitou, no entanto, para desabafar e aconselhar a jovem. “Até as suas lágrimas me representam. Eu chorei muito aqui porque não confiava em mim. Isso é uma das coisas que eu me arrependo (...). A gente olhou essa massa e que linda!”


O clima também foi tenso para Helena, que acabou de fato perdendo a prova e sendo eliminada. A carne em que preparava queimou nos minutos finais. “Eu estava desatenta durante a prova”, revelou em entrevista ao Band.com.

Kelyn, por outro lado, foi a melhor da noite ao reproduzir a bochecha de porco que fez Izabel campeã do MasterChef em 2015. 

Veja mais fotos do episódio: