Masterchef

Por onde andam? Eles não ganharam o MasterChef, mas conquistaram nossos corações

Jiang, Fernando, Iranete e dona Margarida! Relembre ex-participantes do programa da Band que caíram nas graças do público e saiba como estão hoje em dia.

Felipe Pinheiro

Divulgação/Band
Divulgação/Band
Jiang, Iranete e Ivana cativaram o público do MasterChef

A cada temporada do MasterChef, novos participantes conquistam o carinho do público. Muitos deles não levam o troféu de melhor cozinheiro do país, mas encantam os telespectadores pelo carisma, personalidade na cozinha e até viram meme!

À espera pela próxima edição do programa, que tal relembrarmos alguns ex-MasterChefs que fizeram sucesso na competição e saber o que aconteceu com eles?  

Jiang Pu
 

A chinesa cativou o público da segunda temporada do MasterChef, em 2015. Jiang mandou muito bem ao longo da competição e, por causa o português um pouco enrolado, virou meme  nas redes sociais. 

Formada em estatística, ela aproveitou a oportunidade no talent show da Band para migrar de área e trabalhar com gastronomia. Após desistir de um restaurante próprio, Jiang se dedica a consultoria gastronômica, treinando profissionais e montando cardápios de restaurantes.  

Mohamad Hindi

 


 

Ele participou do primeiro MasterChef realizado no Brasil, em 2014. Mohamad faz sucesso como criador de conteúdo nas redes sociais, ensinando receitas práticas. Possui mais de 2,5 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. 

O diferencial de Mohamad? Seu jeito original de se comunicar e os truques de culinária de pratos diversos para todas as ocasiões.  

Ivana Coelho


Ela tinha 9 anos quando participou do MasterChef Junior, em 2015. Mais nova participante da temporada, Ivana encantou o público pelo jeito meigo. Ela se tornou influenciadora digital e possui um canal no YouTube com quase 340 mil inscritos com dicas de culinária. Ivana também abastece as redes com registros de viagens e que revelam o seu estilo de vida.

Raul Lemos


A vida dele nunca mais foi a mesma após o MasterChef. Ele, que era formado em publicidade, investiu em comunicação e segue ligado à gastronomia. O vice-campeão do talent show da Band teve dois filhos e costuma mostrar momentos fofos com os pequenos aos quase 280 mil seguidores que possui no Instagram.

Iranete


Ela se inscreveu na segunda edição do MasterChef e também caiu nas graças do público. Depois do programa, continuou fazendo pratos por encomenda e costuma mostrar um pouco do seu trabalho nas redes sociais, além de momentos em família. Após o programa, Iranete se tornou avó.  

Fernando Kawasaki


Na segunda experiência no MasterChef, em A Revanche, Fernando limpou a imagem de vilão e conquistou o público pelo profissionalismo na cozinha e a simpatia no vídeo. Após terminar a competição em terceiro lugar, ele se mudou para Campinas, no interior de São Paulo, e é consultor gastronômico de restaurantes da região. 

Ele está noivo da mesma namorada com quem se relacionava ao participar do MasterChef pela primeira vez, sete anos atrás.

Yuko


A tailandesa foi considerada uma das participantes mais queridas pelo público no MasterChef de 2017. Ela foi eliminada em prova em que teve de preparar um tradicional “PF” brasileiro, com arroz, feijão, ovo e farofa. Yuko virou youtuber e compartilha curiosidades de sua vida que vão além da culinária, como a dificuldade com o idioma português.  

Dona Margarida  


Bastou um episódio do MasterChef, em 2020, para dona Margarida ganhar o coração do público. Ela, cuja filha já era influenciadora digital, seguiu na mesma profissão e se deu muito bem. 

Pelo Instagram, Margarida mostra receitas do dia a dia, conta histórias de sua vida e curiosidades em geral. Sempre com o sorriso que a marcou no talent show da Band. É pura simpatia, né?