Masterchef

MasterChef +: Programa terá competição para participantes acima de 60 anos

Inscrições estão abertas para temporada em formato inédito no Brasil!

Da redação

MasterChef: Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin no palco da atual temporada.
MasterChef: Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin no palco da atual temporada.
Carlos Reinis/Band

O MasterChef Brasil vem com um formato inédito neste ano na tela da Band. Pela primeira vez, a Endemol Shine Brasil produzirá uma edição com candidatos a partir de 60 anos.  

O programa será exibido em novembro, após o MasterChef Profissionais. As inscrições para o MasterChef + já estão abertas no site da Band. Clique aqui e inscreva-se!

Apresentadora da atração, Ana Paula Padrão anunciou a novidade e falou sobre esta oportunidade incrível.  

“O MasterChef vai ter uma edição só para quem tem 60 anos ou mais. Se você cozinha muito bem, se dizem que você cozinha bem ou planeja um futuro na gastronomia, se quer mudar a sua vida, não perde tempo! Tem 60 ou mais? Se inscreve e vem provar que idade não tem nada a ver com talento”, afirmou.  

Assista ao recado de Ana Paula Padrão:


O programa estreou nesta semana a 9ª temporada com cozinheiros amadores e já teve a primeira eliminação. O primeiro episódio foi um sucesso se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Como se inscrever no MasterChef +


Os veteranos interessados em participar da disputa deverão preencher um formulário no site da Band, além de enviar uma foto e um vídeo com no máximo 15 minutos de duração. 

Para concorrer a uma vaga na atração, os participantes não podem ter prestado serviços profissionais como cozinheiros. Também não serão aceitas inscrições de pessoas que já tenham curso superior em gastronomia ou sejam estudantes da área.

Participantes com mais de 60 já brilharam no MasterChef!

Gerson, dona Margarida e dona Fátima fizeram sucesso dentro e fora do MasterChef. Crédito: Carlos Reinis/Band


O MasterChef Brasil sempre foi pautado pela diversidade e pela variedade de faixa etária ao longo das edições, seja com amadores e profissionais. Alguns deles, inclusive, caíram nas graças do público.  

Dona Fátima, na 6ª temporada, Dona Margarida, na 7ª e Gerson, também na 7ª, são alguns candidatos que deram show de carisma.