Masterchef

MasterChef tem prova em Ilhabela ao som de Vitão; veja as fotos

Com pés na areia, participantes cozinharam em equipe para surpreender os jurados

Da Redação

A Band apresentou nestaterça-feira (12), o 15º episódio do MasterChef Brasil, que contou com a primeira prova da temporada fora da cozinha. Os participantes tiveram de cozinhar à beira mar em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Divididos em duas equipes, eles são desafiados a fazer uma entrada e um prato principal com peixes e frutos do mar.

Helena e Tiago, que voltaram na repescagem, foram os capitães dos times e puderam escolher com quem trabalhar. Além dos jurados, os competidores também cozinharam para um convidado especial: o cantor Vitão. A equipe vermelha, que se sobressaiu, garantiu mais uma semana no jogo.

Ainda em Ilhabela, o time azul teve mais uma chance de se salvar. Em um píer, com uma vista inspiradora, os cozinheiros amadores se depararam com uma mesa repleta com as melhores delícias de um café da manhã de hotel. O cardápio incluia uma grande variedade de pães e sanduíches, folhados, muffins, receitas com ovos, geleias, bolos, tapiocas, panquecas, waffle, entre outros. 

Em duplas, os participantes tiveram de montar um verdadeiro banquete livre, mas somente uma conseguiu se livrar do risco de ir embora mais cedo para casa. Helena e Isabella garantiram o lugar no mezanino, deixando a prova de eliminação para Heitor, Daphne, Eduardo e José Sergio.

De volta à cozinha do MasterChef, eles foram surpreendidos por dim sum, que são petiscos orientais de massa branca e translúcida, que escondem um suculento recheio de frutos do mar, camarão, cogumelos, vegetais ou frango. José Sergio acabou apresentando o pior desempenho entre os quatros e deixou a competição.