Masterchef

MasterChef tem prova especial na praia com Vitão; assista ao spoiler

"Eles não estão aqui a passeio", diz Ana Paula Padrão sobre o episódio que vai ao ar nesta terça-feira (12), às 22h30

Da redação 12/10/2021 • 08:59 - Atualizado em 12/10/2021 • 12:38
Vitão participa de episódio do MasterChef
Vitão participa de episódio do MasterChef
Carlos Reinis/Band

O MasterChef tá diferente! O motivo? Nesta terça-feira (12), às 22h30, vai ao ar o 15º episódio, em que os participantes e jurados trocaram a cozinha mais famosa do Brasil por um cenário paradisíaco. Os cozinheiros vão disputar à beira mar em Ilhabela, no litoral de São Paulo. E com direito a um convidado especial: Vitão

“É o paraíso, mas eles não podem esquecer que não estão ali a passeio”, diz Ana Paula Padrão. Quem será que leva a melhor? Assista ao spoiler.

O que esperar do 15º episódio

Na primeira prova do episódio na praia, os participantes serão divididos em duas equipes e desafiados a fazer uma entrada e um prato principal com peixes e frutos do mar. Helena e Tiago, que voltaram na repescagem, serão os capitães dos times e poderão escolher com quem trabalhar de forma alternada. 

Além de conquistar o apurado paladar dos jurados, os competidores recebem um convidado especial, o cantor Vitão, que já chega tocando violão e interpretando seus sucessos. Apesar do clima amistoso, o desafio não será fácil. 

O melhor grupo garante mais uma semana no jogo enquanto os perdedores terão uma chance de se salvar da berlinda. Eles caminham até um novo ponto de encontro em um píer com uma vista inspiradora, onde Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin revelam uma mesa repleta com as melhores delícias de um café da manhã de hotel. 

O cardápio inclui uma grande variedade de pães e sanduíches, folhados, muffins, receitas com ovos, geleias, bolos, tapiocas, panquecas, waffle, entre outros. Em duplas, os participantes vão ter de montar um verdadeiro banquete livre, mas somente a melhor mesa irá se livrar do risco de ir embora mais cedo para casa. 

De volta à cozinha do MasterChef, aqueles que não conseguiram se salvar são surpreendidos por um Dim Sum, que são pequenas porções de receitas tradicionais chinesas. O principal tipo desses petiscos orientais são os bolinhos de massa branca e translúcida, que escondem um suculento recheio de frutos do mar, camarão, cogumelos, vegetais ou frango. Cada participante deverá usar sua bagagem gastronômica e toda sua criatividade para garantir um lugar na competição.

Ao final do tempo de prova, os jurados escolhem o autor do melhor prato e indicam os três piores. Antes de revelar o eliminado da noite, o trio ainda anuncia que pela primeira vez na temporada o mezanino não poderá salvar mais ninguém. A partir de agora, é cada um por si na busca pelo troféu. 

  • masterchef