Masterchef

MasterChef: torta de limão com doce de leite é receita de Natal do Gabriel

Participante da 8ª temporada do MasterChef ensina como preparar a sobremesa

Da Redação 04/12/2021 • 14:42 - Atualizado em 04/12/2021 • 14:45
Torta de limão do Gabriel, participante do MasterChef
Torta de limão do Gabriel, participante do MasterChef
Arquivo pessoal

Eliminado no 2º episódio de MasterChef, Gabriel Carlin (@gabriel.carlin_) não conseguiu mostrar muitas receitas autorais no programa. Desde que saiu, no entanto, o cozinheiro amador passou a se dedicar ainda mais ao universo da gastronomia e, a convite do Band.com, topou dividir qual receita não pode faltar na sua ceia de Natal. 

Uma saborosa torta de limão com doce de leite (sim, essa delicia existe!) foi a escolha do mineiro para sua 1ª contribuição em um jantar da família no dia 25 de dezembro. O resultado, ele garante, é de dar água na boca. Saiba como fazer abaixo:

Ingredientes: 

400 ml(s) de leite condensado 
300 ml(s) de creme de leite 
3 ovos 
2 unidades de limão taiti 
2 unidades de limão siciliano 
400 gramas de doce de leite 
110 gramas de açúcar 
Água 
250 gramas de farinha de trigo
125 gramas de manteiga 

Modo de preparo: 

Massa e recheio: Em um bowl, adicione uma gema, 50 gramas de açúcar, a farinha de trigo e a manteiga. Misture tudo e vá adicionando água até dar o ponto da massa. Logo após, leve ao forno preaquecido a 180 graus por 30 minutos. Quando esfriar, adicione o doce de leite por cima da massa e leve para a geladeira por 10 minutos. 

Mousse: Bata, no liquidificador, leite condensado, creme de leite e o suco dos limões. Adicione na torta e leve para a geladeira por 4 horas.  

Merengue: Na batedeira, misture 60 gramas de açúcar com 2 claras até atingir o ponto de merengue. Adicione em cima da torta gelada e passe o maçarico. Finalize com raspas de limão.