Masterchef

Vitão, do hit 'Café', conta que não sabe fazer a bebida; veja o que rolou no MasterChef

Confissão do cantor, cena do Titanic na lancha e prova na praia marcaram o 15º episódio da temporada

Da redação

Vitão é convidado do MasterChef
Vitão é convidado do MasterChef
Carlos Reinis/Band

O 15º episódio do MasterChef, que foi ao ar na terça-feira (12), teve eliminação do José Sérgio, provas com muito vento na praia, Ana Paula Padrão e Fogaça reproduzindo a cena clássica do Titanic na lancha e até uma confissão do Vitão, convidado da noite e cantor da música “Café”, contando que não sabe preparar a bebida. 

O Twitter ficou surpreso com a sinceridade do arista, que no hit diz "eu até já fiz café pra tu não vir me falar que tá com sono e que o amor tem que esperar”. Como assim, Vitão? “Essa música é uma grande fake news, eu não sei fazer café, não”, brincou.

Veja o que rolou no episódio!

Prova na praia (e muito vento!)

Depois de 14 episódios, os participantes já estavam mais acostumados a cozinha do MasterChef. Mas aí o programa veio com uma novidade: a primeira prova da temporada fora do estúdio. Eles tiveram que preparar os pratos à beira mar, em uma praia de Ilhabela, litoral de São Paulo. Apesar da vista paradisíaca, o sol e o vento pesaram durante a disputa.

Vitão até já fez café?

O convidado da noite para provar as delícias preparadas pelos participantes foi Vitão. Ele comeu ostra pela primeira vez, cantou ao lado de Ana Paula Padrão e confessou que, apesar que ter uma música chamada “Café”, não sabe preparar a bebida.  “Essa música é uma grande fake news, eu não sei fazer café, não”, disse. Como assim, Vitão?

Equipe vermelha vence a 1ª prova

Na primeira prova, Helena e Tiago, que voltaram da repescagem, foram os capitães e dividiram os participantes em dois times. O vermelho ficou com Tiago, com Luiz, Raquel, Ana Paula, Márcio e Kelyn. O time azul ficou com Isabella, Daphne, Eduardo, Heitor e José Sergio. O primeiro ganhou com bisque de leite de coco com camarão, mandioca e pupunha assada

Titanic na lancha

Ana Paula Padrão, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça aproveitaram o clima de gravar na praia e decidiram dar um passeio de lancha por Ilhabela. Teve brinde e até um momento protagonizado por Fogaça e Ana Paula na clássica cena de Jack e Rose no Titanic.

Isabella e Helena vencem a 2º prova

Depois de perder a primeira prova, os integrantes do time azul tiveram mais uma chance de não ir direto para a prova de eliminação. Divididos em duplas, eles precisaram preparar um café da manhã completo. Quem levou a melhor foi Isabella e Helena, que capricharam no café da manhã de hotel.

José Sergio eliminado

Na prova final, Daphne, Eduardo, Heitor e José Sérgio foram desafiados a fazer dim sum, petisco típico da culinária chinesa. Heitor conquistou os jurados com guioza recheada com porco e camarão e José Sergio deixou o programa. Em entrevista ao Portal da Band, ele falou sobre sua trajetória e conta como foi lidar com a rejeição do público. “Eu não me preocupo com o julgamento de terceiros. Da minha construção eu tenho certeza."