Masterchef

Mezanino não salvará mais ninguém da eliminação no MasterChef - relembre decisões polêmicas

Dinâmica que permite dar uma nova chance para um dos piores da prova de eliminação acaba no episódio da próxima semana

Redação

Mezanino não salvará mais ninguém no MasterChef
Mezanino não salvará mais ninguém no MasterChef
Carlos Reinis/Band

Depois da repescagem, um novo jogo começa no MasterChef Brasil. Na fase decisiva da competição, os 12 participantes terão que se empenhar ainda mais para obter bons resultados sem contar com a sorte. Por isso, o programa se despede, na próxima terça-feira (12), de uma das dinâmicas mais marcantes da 8ª temporada: a possibilidade de o mezanino salvar cozinheiros da eliminação.  

Ao longo dos episódios, o “benefício” de receber a ajuda dos colegas mudou o clima na cozinha e fez os todos jogarem com mais estratégia. Com a reta final, eles não poderão mais ajudar seus aliados e cada um precisa se empenhar individualmente na busca pelo troféu. Com a alteração, os jurados voltam a decidir e anunciar o eliminado de cada noite.  

E aí, curtiu a novidade? Relembre decisões polêmicas do mezanino:

2ª chance de Antônio  

Na prova do Devil’s Food Cake, já no 1º episódio de 2021, o publicitário entregou receita dura e seca, que não agradou os jurados. Apesar do desempenho, Antônio foi salvo pelos colegas e Bernardo deixou a competição. Na época, o eliminado criticou a escolha: “Não ajusto justo”.  

Afinidade conta? 

A decisão de Juliana A. em salvar Cristina da eliminação no 2º episódio não foi fácil e unânime. Ana Paula Padrão deu 30 segundos para os competidores decidirem quem estaria fora da eliminação e, após não entrarem em consenso, Juliana Arraes foi instigada a dizer um nome: a escolha dela foi por por questões de “afinidade” e Gabriel acabou sendo o eliminado da vez. 

O jogo virou 

Algum tempo depois de salvar Cristina, sem levar em consideração o voto do mezanino, Juliana A. foi eliminada em duelo com André, que foi salvo duas vezes pelos colegas. Antes da prova, os participantes combinaram de não escolher pessoas que já haviam ganhado uma nova chance no jogo, mas o critério não serviu para o paulista. A mudança na regra fez Juliana se sentir traída.  

Nas redes sociais, o público viveu momentos de amor e ódio com a dinâmica. Veja algumas reações:  

 

Não deixe de assistir ao próximo episódio de MasterChef, na terça-feira (12), Às 22h30!