Masterchef

"Mini Jacquin" viraliza na web com "mesversário" inspirado no MasterChef

Em entrevista exclusiva, Laís, a irmã do pequeno Samuel, contou detalhes do mesversário com tema do MasterChef Brasil e semelhança da criança com o chef

Por Stefani Sousa

Um bebê de apenas 6 meses viralizou após surgir como Erick Jacquin nas redes sociais. Tudo começou quando a família do pequeno Samuel decidiu comemorar o “mesversário” da criança usando, com o tema, o MasterChef. A celebração foi gravada e publicada no Tiktok na última segunda-feira (15).  

Em poucas horas, o vídeo viralizou e atingiu mais de 6 milhões de visualizações. O público se divertiu com a introdução alimentar da criança, que provou, pela primeira vez, frutas como maçã, banana e morango. Enquanto Samuel aparece na cadeira de “chef”, sua família imita os participantes, apresentando pratos e servindo o pequeno jurado.  

O Band.com.br falou com exclusividade com Lais Villon, irmã do “mini Jacquin”, que preparou a festa e compartilhou na internet. “Minha mãe e eu sempre assistimos ao programa. Escolhi o tema por causa da introdução alimentar dele, mas foi ela quem teve a ideia de fazer a brincadeira com as frutas”, explica. 

Desde que nasceu, Samuel é comparado ao chef francês pela família. No vídeo, usando gravata borboleta e look azul, tudo ficou ainda mais engraçado: “O Jacquin tem um lugar especial no nosso coração porque o meu irmão veste roupinhas mais sociais e, por ser branquinho e bochechudo, lembra muito ele.” Fofo!

Acontece que o pequeno Jacquin é tão exigente quanto o grande e não gostou da maioria das frutas que provou. As caretas arrancaram suspiros da família. Com direito a parte 2, todos os membros aparecem em cena no vídeo: as irmãs mais velhas, Julia e Lais, os pais, Samuel e Sara, e o cunhado, Sávio. 

A comemoração foi planejada nas últimas semanas. “A maioria das coisas [para a festa] eu faço com [papel] EVA, como o avental”, garante a estudante de pedagogia. De acordo com ela, o item mais caro é o bolo, personalizado. Já a decoração é improvisada com o que tem em casa… Faca, panela e colher de pau, tudo entra na brincadeira.  

Lais não imaginava tamanha repercussão ao publicar a festa, mas está feliz com as mensagens de carinho. “Fazemos o “mesversário” e publicamos no Tiktok por pura diversão e para marcar os momentos. Estamos muito gratos”, finaliza.