Masterchef

Mohamad Hindi relembra bronca "épica" de Jacquin no MasterChef: "Levei como um desafio"

O cozinheiro e comunicador, que participou da primeira temporada, fala sobre retorno ao programa e dá dicas para os cozinheiros; leia a entrevista

Amanda Caroline

O ex-participante é dono de um canal no YouTube com mais de 2,3 milhões de inscritos
O ex-participante é dono de um canal no YouTube com mais de 2,3 milhões de inscritos
Reprodução/Instagram

Quem é fã "raiz" do MasterChef Brasil com certeza se emocionou com a surpresa de Mohamad Hindi no sexto episódio da atual temporada. O cozinheiro e comunicador, que comanda um canal de culinária no YouTube com mais de 2,3 milhões de inscritos, foi um dos participantes da primeira edição do programa, exibido em 2014. Ele terminou em quarto lugar na competição que consagrou Elisa Fernandes, mas fez história em uma das cozinhas mais importantes do país. Tanto que Mohamad voltou — e voltou com a mão na massa para a alegria do público nostálgico, dos jurados e, claro, dos participantes que se inspiram nele.

Em entrevista ao Portal da Band, o youtuber fala sobre a emoção que sentiu ao vestir novamente o avental do MasterChef Brasil como convidado e participar de uma prova junto com os competidores. "Foi muito bacana. O MasterChef mudou minha vida, tenho um carinho enorme pelo programa. Fiquei nervoso por quem está lá, mas eu tinha a responsabilidade de mostrar a minha evolução, de mostrar serviço", conta.

E ele mostrou serviço, sim, viu? Na prova da Caixa Misteriosa, Mohamad teve que preparar um prato com berinjela. O cozinheiro colocou em prática todo o seu repertório e experiência na gastronomia, e ganhou um grande elogio de Érick Jacquin: "Nunca comi uma berinjela tão boa quanto essa." Uau! Não à toa, o youtuber ficou muito orgulhoso. "Foi muito legal! Os jurados não esperavam um prato muito complexo e fora da minha cozinha. Ficou bem gostoso e eles gostaram de verdade", afirma.

Confira o momento:


Segredo do sucesso
 

Sete anos depois de viver intensamente o MasterChef Brasil, Mohamad sabe dizer o que é preciso para superar os desafios da competição. Além de ter talento na cozinha, estar com o emocional "em dia" conta muito para uma jornada de sucesso. "Quem souber controlar a ansiedade e o estresse vai se dar bem. Mas não é fácil", garante. "Fiz muita besteira. Não sabia cozinhar direito. Era muita pressão e a ansiedade refletiu na minha postura", completa Mohamad, que também ficou conhecido pela personalidade forte na época.

O cozinheiro ainda dá dicas valiosas para os participantes. "Não inventem moda. Simplifiquem. Não coloquem tanta coisa no prato. O simples ganha, o simples funciona. Um cozinheiro amador precisa saber o que está fazendo", diz Mohamad.

Bronca de Jacquin
 

O tempo pode até levar algumas memórias embora, mas Mohamad não se esquece de uma bronca que recebeu do chef francês. "Lembro muito de um 'você não vai ser cozinheiro' que o Jacquin comentou. Faz bastante tempo, mas me marcou porque levei como um desafio. E deu certo", comemora. 

Mohamad Hindi na primeira temporada do MasterChef (Foto: Rodrigo Belentani/Band)


Cozinheiro, apresentador e criador de conteúdo, o ex-participante sonha em crescer ainda mais no entretenimento. Os planos para o seu canal no YouTube são grandes, e ele não descarta o sonho de abrir um restaurante no futuro. "A ideia é que o canal vire um hub de conteúdo. Quero expandir, trazer novos formatos, apresentadores, viajar para outros países e ter um restaurante mais para frente", reflete.

Tudo isso é fruto do esforço de Mohamad e do empurrão que o MasterChef deu em sua carreira. "O programa é o caminho, uma oportunidade que muda a vida. Tem que aproveitar de maneira sábia. Depois, tem que trabalhar e focar, não pode sair do programa achando que é chef. Se não fosse o MasterChef, não teria o canal, não teria trabalhado em cozinha... O MasterChef me guiou", finaliza.

Tópicos relacionados