Masterchef

Mohamad volta para cozinha do MasterChef e ganha elogio de Jacquin: "Te amo de paixão"

Ex-participante da 1ª edição soma mais de 2,3 milhões de inscritos no Youtube, onde compartilha suas receitas

Da Redação

Mohamad volta ao MasterChef
Mohamad volta ao MasterChef
Carlos Reinis/Band

Alguns participantes icônicos já passaram pela cozinha do MasterChef. Na primeira edição do programa, em 2014, mesmo sem levar o troféu para casa, Mohamed Hindi conquistou o público e os jurados com seu carisma. Então já dá para imaginar que bateu a nostalgia nos fãs e nos chefs quando ele voltou ao programa nesta terça-feira, 10, né? “O MasterChef mudou a minha vida”, disse.

Para matar a saudade, ele cozinhou junto com os participantes da 8ª edição. E o prato escolhido para apresentar foi uma berinjela defumada e laqueada com creme de castanha-de-caju e iogurte. E até mesmo Jacquin, que já deu boas broncas em Mohamad, precisou dar o braço a torcer. “Você sabe que eu sempre vou falar o que eu penso, né? Eu te detesto. É muito pequeno. As comidas são diferentes umas das outras, mas eu nunca comi uma berinjela tão boa quanto essa. Eu não minto. Não sei se você consegue fazer isso aqui duas vezes. Se conseguir, te amo de paixão. É uma comida de emoção.”

O ex-participante, que compartilha suas receitas em um canal no Youtube com mais de 2,3 milhões de inscritos, também arrancou elogios de Helena Rizzo e Henrique Fogaça. “Tá muito bom, posso imitar? Você já tinha experimentado a minha comida algumas vezes, mas eu não tinha experimentado a sua”, avaliou a chef do Maní. “Prato delicado e fez um ótimo trabalho honrando o MasterChef”, completou Fogaça.

Mohamad foi o 13º eliminado da sua edição, perdendo apenas para Elisa, Helena e Luis. Na volta à cozinha, ele ainda aconselhou os competidores sobre os passos pós-programa. “Isso aqui é só o começo. A jornada é longa, cabeça no lugar e psicológico. Isso aqui é só o começo. Estudem, não desistam, persistam nos seus sonhos. Tudo pode acontecer. Arrasem, a jornada e dura e longa”, afirmou.

E aproveitou para fazer um pedido para os jurados: “Peguem leve com eles, chefs”. Ih, será?