Pode não parecer, mas estamos praticamente na metade da 11ª temporada do MasterChef Brasil. Até agora, 10 cozinheiros deixaram a competição e 13 seguem na disputa pelo troféu da edição de 2024. Dentre os que ficaram, alguns se destacaram em provas e garantiram o pin dourado do programa.
Para Ana Paula Padrão, este é um momento desafiador para os participantes remanescentes. "Eles chegaram em um vale e têm que atravessá-lo antes de subir a colina, que é a reta final do programa", compara em entrevista exclusiva ao Band.com.br.
A apresentadora analisa que, nesta altura do campeonato, os competidores estão cansados física e emocionalmente. "Eles ficam exaustos da pressão, eles não aguentam mais trabalhar todo dia, levar broncas dos chefs, não saber exatamente quem está do seu lado e quem não está", exemplifica.
Por isso, o que vai definir a permanência dos jogadores, na opinião de Ana Paula, é o quão bem eles conseguem administrar essa dinâmica. "É um momento muito difícil. Tem que manter a cabeça no lugar nessa hora. Agora a gente vai ver quem é bom de suportar tensão e quem, mesmo sendo um grande cozinheiro, vai embora", pondera.
Mesmo com participantes se destacando na temporada, Ana Paula acredita ser difícil definir favoritos. "Algumas pessoas foram bem porque são boas cozinheiras, mas não dá para dizer que elas vão ganhar a competição. Elas podem quebrar a qualquer momento no emocional, que é uma parte que conta muito aqui dentro", conclui.
Portanto, siga acompanhando a 11ª temporada do MasterChef Brasil para saber quem vai superar as dificuldades e se tornar o próximo campeão! O programa vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, no Band.com.br e no Bandplay. Também é possível acompanhar a atração no canal oficial do YouTube.