Masterchef

Nhoque perfeito: 5 mandamentos de Paola Carosella para arrasar na receita

Da Redação, com MasterChef

Dicas de chef para fazer o nhoque perfeito
Dicas de chef para fazer o nhoque perfeito
Unsplash

O tempo disponível para se arriscar na cozinha costuma ser maior no fim de semana. Então que tal preparar um nhoque? Na 22º episódio do MasterChef, que vai ao ar na terça-feira, 8 de dezembro, os participantes terão que mandar bem na massa fresca. Para quem quiser se adiantar em casa, Paola Carosella ensina algumas dicas que vão ajudar a arrasar no nhoque fresquinho. Anote:

Escolha das batatas: de acordo com a chef, o ideal é fugir das batatas verde. Opte pelo alimento já maduro, mas que ainda esteja firme.

Cozimento perfeito: algumas pessoas assam as batatas para preparar o nhoque, mas Paola prefere cozinhar. “Coloco na água fria com sal, cozinho e quando tá macia tiro a água. Volto a batata na panela e espremo com espremedor até que saia toda a água que sobrou nela e fique um purê bem seco”, detalha. 

Medida certa de ingredientes: depois que a batata já tiver espremida, o ideal é levá-la para uma tigela e misturar com ovos e farinha. A dica da chef é usar a cada meio quilo de batata, 1 ovo e 100 g de farinha.

#leiamais#

Não amasse: assim que os ingredientes estiverem unidos, apenas misture. Amassar só vai fazer com que a receita peça ainda mais farinha e, consequentemente, fique mais pesada.

Textura: quando o nhoque já estiver em bolinhas, use a parte de trás do garfo para pressionar a massa e fazer vincos (assim como mostra a foto). Isso vai fazer com que o molho penetre na massa e deixe o prato mais saboroso.

Mãos à massa!