Masterchef

O que é Chankonabe, tradicional prato japonês dos lutadores de sumô

Participantes do MasterChef terão de preparar a receita clássica dos atletas de sumô na prova de eliminação. A seguir, saiba do que se trata o prato rico em proteínas e vegetais.

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
O que é Chankonabe
Melissa Haidar/Band

Vai ter sumô no MasterChef Brasil! No próximo episódio, na terça-feira (5), os participantes terão que preparar um prato típico japonês – o chankonabe – que é considerado o alimento dos lutadores de sumô. Este será o desafio da prova de eliminação do programa, que promete muita adrenalina para os cozinheiros amadores. 

Você conhece o chankonabe? A receita nada mais é do que um cozido preparado com grandes quantidades de proteína e vegetais. 

Os ingredientes geralmente usados são carne, peixe e frango, além de verduras como acelga, cebolinha, entre outras. Ele também costuma levar tofu, que é feito à base de soja, e cogumelos. 

Diferentemente do que muitos pensam, o prato não é altamente calórico – muito pelo contrário –, mas os lutadores de sumô o consomem em grandes quantidades e com o arroz, fonte rica em carboidrato, como principal acompanhamento. 

Ficou curioso para saber como os participantes do MasterChef lidarão com esse prato fundamental na rotina dos atletas de sumô? Então fique ligado no próximo episódio!


Valesca Popozuda no MasterChef


O programa também reserva outras surpresas aos participantes com uma convidada conhecida nacionalmente e famosa por mandar “beijinho no ombro”. Ela mesma, Valesca Popozuda, fará uma participação para lá de especial. 

A cantora colocará a mão na massa em uma prova de churrasco! Após a definição dos grupos, os participantes terão de encarar um desafio em rounds.

Cada jurado escolhe um tipo de churrasco de sua preferência. Fogaça opta pelo short ribs. Jacquin pede que os competidores entreguem uma versão com frutos do mar, polvo e cavaquinha, enquanto Helena sugere uma opção vegetariana, com legumes, frutas, cogumelos e palmitos. 

As duas equipes deverão fazer um churrasco completo em cada round, com molho e acompanhamentos. Quem se sair melhor na disputa garante mais uma semana no programa.  

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.