Masterchef

O que o elenco do MasterChef faz no camarim? Jacquin, Helena, Ana Paula e Fogaça respondem

A convite do Band.com, os jurados e a apresentadora mostram detalhes do camarim e contam o que fazem lá quando sobra tempo entre as gravações do MasterChef

Stefani Sousa

Elenco do MasterChef abre as portas do camarim; veja imagens
Elenco do MasterChef abre as portas do camarim; veja imagens
Carlos Reinis/Band

Pelas redes sociais, o elenco do MasterChef compartilha grande parte dos bastidores do programa. É comum assistir, pelos stories de Ana Paula Padrão, os jurados no estúdio, enquanto as provas estão rolando, e até mesmo nos corredores da Band. Mas o que será que acontece dentro do camarim, entre quatro paredes e portas fechadas? Ao Band.com, os chefs e a apresentadora posam em cliques descontraídos e contam como é a rotina no lugar mais privado que eles têm no trabalho. 

Spoilers: Henrique Fogaça e Erick Jacquin já dividiram camarim em outras temporadas. Enquanto isso, Helena Rizzo adora estar cercada pela equipe durante as pausas. Ana Paula, por sua vez, já viveu mais momentos no espaço do que pode contar. Veja abaixo!

O camarim de Ana Paula Padrão tem história

Você certamente já viu algum vídeo de Ana Paula Padrão no camarim. É lá onde a apresentadora usa seu tempo livre para falar com os seguidores. “Eu estou me policiando para ser mais constante nas redes sociais. Por isso, vários vídeos foram gravados por aqui. Quero profissionalizar a minha relação com o digital e, como tenho que vir para a Band pela manhã, tenho uns minutos entre ficar pronta e ir para o estúdio. Uso eles para conversar com o meu público”, explica.  

No ano passado, o Band.com visitou o camarim e mostrou fotos exclusivas. Desde então, pouca coisa mudou. Ana conta que a chegada de uma nova cafeteira a deixou animada. No mais, é tudo como antes: um espaço criado pela jornalista, cheio de presentes e memórias. Tem sua versão como barbie, uma imagem de Nossa Senhora e até uma dobradura de seu cachorro Mané. Veja fotos abaixo e clique aqui para ler a entrevista completa

Jacquin aproveita o camarim para ficar só

O camarim de Jacquin faz o tipo básico. De extravagante por lá, apenas os looks do chefs e sua coleção de broches. Apesar disso, é o espaço que o jurado usa para tomar decisões e ficar à vontade. “É um lugar para me isolar e descansar. É importante ter um espaço assim. É difícil ter um tempinho pra dormir, mas durmo sentado. Aproveito pra ver coisas do trabalho, conversar e resolver pendências.” 

Helena Rizzo e o camarim das “boas energias”

Antes do MasterChef, Helena Rizzo nunca havia tido um camarim só dela. Apesar de ter feito outros programas na TV, o espaço era compartilhado. Agora, no cômodo onde é vizinha de Ana Paula Padrão (as portas ficam lado a lado), a chef aproveita para sair da rotina. “Eu chego aqui com um livro ou jornal. Tenho sempre algo pra ler. Também coloco um som… Música pra mim é terapia, levanta o astral.”  

A magia que acontece por lá é de transformação. No dia a dia, a jurada passa muito tempo na cozinha e, quase sempre, está de uniforme e sem maquiagem. Tudo muda quando ela pisa na Band. “O camarim tem a ver com um lado lúdico que é importante na vida.  Às vezes você chega cansada, dormiu mal à noite. Daí faz uma make, já te curte, te acha gata. Bota um figurino maluco que te anima também.” 

Desencanada no que diz respeito a coisas materiais, Helena não decorou o camarim. De casa, levou apenas um travesseiro e um cobertor. Mas quem disse que conseguiu dormir? Que nada! “Se eu tivesse mais tempo, talvez teria mais itens, mas sou meio desleixada nesse sentido. Estou quase sempre com gente aqui dentro.” O que tem de mais legal por lá? Os looks, é claro. “Eles são muito divertidos.” 

Saiba qual foi a única exigência de Fogaça no camarim

Henrique Fogaça já passou por três camarins diferentes na Band. Durante uma temporada, em especial, até chegou a dividir o espaço com Jacquin. Agora, o chef tem um lugarzinho só dele, e conta que só fez uma exigência para a produção do programa. “Uma toalha pra usar depois do banho, que tomo sempre quando venho direto dá academia pra cá”, explica. “É a minha segunda casa, o meu quartinho. Chego um pouco antes da gravação, vejo a roupa que vou usar, dou olhada no tema da prova e vou para o estúdio.”  

Fogaça também é do time que optou por não decorar o espaço. “Pensei em pegar umas coisas de casa pra deixar aqui, como um travesseiro e um cobertor, mas enrolei a temporada inteira e não trouxe. Deixo organizado com o que vou vestir, tem roupas, sapatos e acessórios.” Chique! 

Tópicos relacionados