Masterchef - Notícias

O que o peito de frango perfeito precisa ter? Fogaça lista critérios

Competidores do MasterChef terão que realizar a receita para se livrarem da prova de eliminação

Por Da redação

O que o peito de frango perfeito precisa ter? Fogaça lista critérios
Melissa Haidar/Band/Unsplash

No próximo episódio do MasterChef Brasil, que irá ao ar nesta terça-feira (9), os participantes terão a chance de escapar da prova de eliminação caso se deem bem em um desafio de pressão: preparar um peito de frango perfeito. Mas afinal, como fazer essa receita de forma eficiente? O chef Henrique Fogaça dá algumas dicas:

Tomar cuidado com a frigideira

Fogaça destaca que o primeiro passo é tomar muito cuidado com a frigideira na qual se prepara o frango, pois ela pode afetar todo o preparo.

“Para fazer um peito de frango perfeito tem que saber trabalhar muito bem com a frigideira certa, com o tamanho dela, com a temperatura do fogo. Não pode começar o frango com a frigideira muito quente senão acaba criando uma casca no interior. Não vai estar cozido”, frisa ele.

Segundo o cozinheiro, o importante é trabalhar com um fogo mediano.

Temperar bem

Durante o preparo, é importante também temperar bem o frango para que ele fique mais saboroso.

“[Colocar] um pouco de azeite e manteiga. Você vai regando e trazendo aquela coloração bonita do frango", aconselha Fogaça.

Usar um termômetro

Por fim, o chef diz que é crucial observar a temperatura interna do frango, uma vez que ele estará no ponto ideal ao atingir 60 °C. Por isso, o melhor caminho é utilizar um termômetro durante o processo.

“Exige técnica, paciência e controle da temperatura", arremata.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais