Masterchef

‘Os duelos mexem com o psicológico’, conta Vitor

Para o competidor, já ter passado por uma eliminação deu um pouco de vantagem na prova final

Vinícius de Melo

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Vitor Bourguignon manipulando pedaço de atum em duelo
Carlos Reinis/Band

Depois de serem duramente criticados na prova de equipes, os integrantes do time azul tiveram mais uma chance de se salvar da prova de eliminação. Eles tiveram de porcionar e filetar um atum inteiro, de maneira que impressionasse os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

"Quando eu vi aquele atum gigantesco, passaram-se mil coisas na minha cabeça. Porém, no meio da prova eu percebi que eu já estava descartado. Eu olhava para um lado, olhava para o outro, e via trabalhos muito mais bem executados do que o meu", lamentou Vitor Bourguignon em entrevista ao Portal da Band

"Eu tive muitas dificuldades para conseguir filetar o peixe, que resultou em carne perdida e maltratada. Então, eu já sabia antes mesmo da prova acabar que eu não iria escapar do duelo de eliminação. Meu único receio era ser prejudicado ao ter que utilizar o atum que eu mesmo filetei, mas deu tudo certo no final", completou.

No duelo de eliminação, Vitor e Fernando Cavinato tiveram apenas uma hora para preparar dois pratos com atum que surpreendessem os jurados. "Eu consegui pegar tudo que eu precisava no mercado e a minha estratégia foi executar tudo o mais rápido possível. Por mais simples que meus pratos pareçam, eles tinham muitos processos. Eram muitos elementos que compunham os dois pratos", disse.

"Eu tentei organizar ao máximo a minha cabeça e não cair no erro de dar atenção a um prato só. Todos aqui já perceberam como funcionam esses duelos de eliminação. Eles mexem muito com o psicológico, com a sua confiança. Por isso, acredito que tive uma leve vantagem por já ter passado por um duelo eliminatório, mas o Fernandinho executou muito bem os pratos dele", afirmou.

Para se manter na competição, Vitor preparou um sashimi de atum ao molho de melão cantaloupe com azeite de manjericão e um atum enrolado na acelga com crosta de nori, purê de mandioquinha e molho de champanhe – ambos os pratos bastante elogiados. "Saber que uma ideia que eu tive com algumas referências conseguiu "arrebatar" os jurados é uma sensação muito boa, realmente de dever cumprido", finalizou.

O MasterChef – A Revanche é um formato da Endemol Shine Group, produzido pela Endemol Shine Brasil em uma co-produção com a Band e o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para dispositivos móveis). A atração também vai ao ar às sextas-feiras, às 20h30, no Discovery Home & Health.

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.