Masterchef

Participantes do MasterChef são vacinados contra a Covid-19; veja fotos

Grande parte dos cozinheiros amadores receberam o imunizante durante o período em que ficaram isolados para as gravações do programa

Stefani Sousa

José Sérgio, Kelyn, Isabella e Heitor, da 8ª temporada do MasterChef Brasil, recebendo a vacina contra o coronavírus
José Sérgio, Kelyn, Isabella e Heitor, da 8ª temporada do MasterChef Brasil, recebendo a vacina contra o coronavírus
Reprodução/Instagram/Arquivo pessoal

Em busca do melhor cozinheiro amador do Brasil, o MasterChef chega nesta terça-feira (24) ao 8º episódio da temporada. Ao longo de todo o período de gravação, os participantes ficaram confinados em um hotel na cidade de São Paulo. Seguindo todas as medidas de segurança em meio à pandemia, muitos cozinheiros tiveram a oportunidade de receber a vacina contra o coronavírus durante o período.  

Alguns, por causa da idade ou da profissão, já haviam recebido o imunizante antes da entrada no programa, mas precisaram voltar para a segunda dose. Outros tiveram a chance de vivenciar o momento ao lado dos colegas do talent show. Nos bastidores, o clima foi de emoção e comemoração pela esperança de que tudo melhore.  

Em fotos compartilhadas nas redes sociais ou disponibilizadas ao Band.com pelos participantes e pela produção, é possível notar a alegria de cada um. Confira:  

Cristina, eliminada no 7º episódio, recebeu a vacina antes de entrar no confinamento e festejou bastante a conquista. Nas redes sociais, a baiana compartilhou o momento e o quanto esperou por ele.

O elenco do programa, é claro, também fez questão de celebrar a chegada do imunizante. “Depois de muito tempo, muita angústia e muita ansiedade, chegou o momento de tomar a vacina”, comentou Henrique Fogaça em vídeo publicado em junho, quando recebeu a 1ª dose.  

No mesmo período, Ana Paula Padrão surgiu emocionada nas redes sociais logo após se vacinar. A apresentadora fez uma importante reflexão explicando a importância da imunização e de como o remédio pode salvar vidas.  

Helena Rizzo foi vacinada no começo de julho e fez um pedido aos mais de 380 mil seguidores. “Vacinada e muito grata aos profissionais da saúde. Vamos votar com consciência, galera. Saúde é um direito de todos! #vivaaciência #vivaosus”.  

Já o chef Erick Jacquin recebeu a 2ª dose da vacina na última semana. Em vídeo, o cozinheiro brincou com o tamanho da seringa: “Dá pra vacinar um cavalo”.  

 

Vale lembrar que a vacina é o método mais eficaz para, de acordo com a FioCruz, “reduzir o número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e óbitos pela Covid-19”. Com o tempo, a expectativa é de que a circulação do vírus também sofra redução. 

Fique de olho no cronograma de imunização da sua cidade e não deixe de se vacinar. 

Tópicos relacionados