Masterchef

Pipoca doce funcional? Jessica, do MasterChef, ensina a receita fit e vegana

Da Redação, com MasterChef

Jessica Aronis ensinou uma receita doce para quem não quer sair da dieta
Jessica Aronis ensinou uma receita doce para quem não quer sair da dieta
Carlos Reinis/Band e Arquivo pessoal

Ficou com vontade de comer um doce, mas não quer comprometer a sua dieta? Jessica Aronis, participante do MasterChef Brasil 2020, compartilhou com seus seguidores do Instagram uma receita de pipoca doce funcional. A receita fit leva whey protein e produtos veganos, que garantem uma alimentação mais saudável. 

"A minha é vegana, mas vocês podem escolher fazer com ingredientes não veganos. É uma ótima opção para quem quer comer esses petiscos ou quando dá uma vontade de comer um docinho, mas não quer pisar na jaca", disse a cozinheira amadora. 

A receita leva ainda cacau e chocolate meio amargo, mas ambos são opcionais. "O importante é criar uma massa homogênea com o óleo de coco e o whey que você escolher usar", explicou. Veja a receita: 


Ingredientes 
Milho para pipoca 
4 colheres (sopa) de óleo de coco 
1 scoop de whey 
2 colheres (chá) de cacau em pó 
2 quadradinhos de chocolate meio amargo 
Adoçante a gosto 

Modo de preparo 
Coloque na panela todos os ingredientes (exceto o milho) no fogo alto. Capriche no óleo de coco até ele virar uma pasta homogênea bem oleosa. Para adoçar, você pode usar stevia, xilitol, açúcar de coco, açúcar mascavo, dentre outros. Quando essa pasta estiver borbulhando, acrescente o milho. Mexa sem parar em fogo alto. Quando a pipoca começar a estourar, tampe a panela e diminua para o mínimo. Fique de olho para não queimar.