Masterchef

Por que a Fernanda, do MasterChef, diz que é uma loba e uiva? Entenda

Participante foi a primeira eliminada do MasterChef e, no último episódio, voltou na repescagem; veja a comemoração

Stefani Sousa

Fernanda foi eliminada em maio e retornou ao programa em julho
Fernanda foi eliminada em maio e retornou ao programa em julho
Melissa Haidar/Band

Fernanda reconquistou sua vaga na 9ª temporada do MasterChef Brasil. Primeira eliminada de 2022, a engenheira levou a melhor na prova da torre de éclair, conquistou o paladar dos jurados e venceu a repescagem. Animada, a comemoração contou com uivos de alegria: “A loba tá de volta, auuuuu”. 

Mas afinal, por que a competidora diz que é uma loba? Em entrevista ao Band.com, Fernanda explica seu lado místico e conta como se conecta com a natureza. O som em questão é uma importante expressão disso: “Se todo mundo soubesse uivar, muita coisa seria mais leve. A gente tira toda a pressão que existe em nós e liberamos alegria. É um poder”, analisa. 

São nos encontros com outras mulheres que tudo se potencializa ainda mais. “Tenho um grupo de amigas muito grande, fazemos ciranda de mulheres e nos reunimos no meio do mato para ver a lua cheia. É uma conexão muito grande e ativa ainda mais o feminino.”  

Intuição e autocuidado 

Fernanda diz ser uma bruxa, mas logo explica que o termo faz referência a uma maneira de levar a vida ligada a intuição. “Bruxas são mulheres com certeza da essência que tem dentro delas, mulheres que reservam um tempo para se cuidar, se escutar, se ouvir e se respeitar.” É um verdadeiro ato de autocuidado...  

“Toda às vezes em que escutei a minha intuição me senti mais forte. O meu conselho é que todas as mulheres escutem a bruxa interior que temos em nós”, justifica. Só assim, segundo ela, todas poderão se ver com mais amor.

Tópicos relacionados