Masterchef

Por que Paraskevi, do MasterChef, é chamada de "Voule"? Entenda apelido grego

Cozinheira explica que alguns de seus amigos brasileiros acham ‘Paraskevi’ um nome difícil de pronunciar e, por isso, adotaram um apelido que está fazendo sucesso no MasterChef

Por Stefani Sousa

Paraskevi é chamada de 'Voule' no MasterChef
Paraskevi é chamada de 'Voule' no MasterChef
Melissa Haidar/Band

Se você também ficou em dúvida sobre como falar o nome de Paraskevi, na primeira vez que a viu no MasterChef Brasil, aqui é o seu lugar. Muitas pessoas têm dificuldade para compreender uma pronúncia estrangeira e, mesmo antes de entrar no programa, a complexidade rendeu boas histórias para a participante.  

Foi por isso que seus amigos mais próximos a apelidaram carinhosamente de “Voule”. O nome pegou inclusive no programa e, vez ou outra, observe que alguns participantes chamam a colega assim. Em entrevista ao Band.com, a grega explica o que o apelido significa.  

“Vocês têm, aqui no Brasil, o diminutivo de “Maria” como “Mariazinha”. Na Grécia, temos “Paraskevi” e “Parakevoule”, pontua. “O meu marido sempre me chama, de forma carinhosa, de “Voule”. Então, as pessoas com quem tenho mais proximidade falaram: ‘ah, não, se o teu marido, que te ama, te chama assim, eu também quero’”, revela animada.  

‘Voule’ pegou e a cozinheira admite adorar. “É mais fácil de pronunciar do que Paraskevi e, no português, é como vocês usam o “zinha”. Entendeu?