Natural de Santa Vitória, cidade no interior de Minas Gerais, Dielen esteve entre os 90 cozinheiros amadores que tentaram vaga na 10ª temporada do MasterChef Brasil. A tradicional fase de seletivas do talent show, exibida pela Band nesta terça-feira (2), marcou a estreia da competição e rendeu momentos emocionantes. Um deles foi protagonizado pela produtora rural, que agora avança para os embates decisivos.
Após apresentar feijão tropeiro, arroz branco, couve refogada e torresmo aos jurados, a mineira ganhou uma colher de pau das mãos de Jacquin, objeto que representa que o competidor está na próxima etapa da dinâmica. Dielen foi a última a ser escolhida, assim como a campeã Elisa, da 1ª temporada, e foi às lagrimas.
Assista ao momento:
Ao término das gravações, em entrevista ao Band.com.br, ela revela que a escolha do prato foi especial e certeira. “Era o prato preferido da minha avó, que já faleceu há cinco anos, e é a primeira receita que aprendi a cozinhar com a minha mãe”, explica. Tradição familiar que deu certo, para a alegria dela!
“Foi muito tenso. Eu não imaginei que iria ganhar, é engraçado porque a gente nunca acha que será a gente. Quando o Jacquin veio falando a respeito do meu prato, e comentou que o Brasil o acolheu, entrei em desespero”, confessa.
Essa foi a primeira vez que ela se inscreveu no MasterChef e, na próxima semana, embates vão definir o caminho da competidora no jogo. Será que ela conquista o avental e entra para o time de participantes? Não perca!