Masterchef

Quem é a tiktoker Debora Gomes, apresentadora do MasterChef na web

Programa anunciou hoje que terá conteúdos exclusivos para o digital

Da Redação

uem é a tiktoker Debora Gomes, apresentadora do MasterChef na web
uem é a tiktoker Debora Gomes, apresentadora do MasterChef na web
Reprodução/Instagram

Faltando pouco mais de um mês para a estreia da nova temporada do MasterChef Brasil, que será exibida a partir de 6 de julho, o programa anunciou nesta quarta-feira, 26, que terá uma apresentadora da web, responsável por produzir conteúdo exclusivos para o digital. Quem acompanhará os bastidores do talent show é Debora Gomes, tiktoker com mais de 11 milhões de curtidas na plataforma.  

Pelas redes sociais, o MasterChef explicou que a influenciadora será a porta-voz do público na cozinha mais amada do Brasil. Além disso, em uma série de vídeos, ela conta que é apaixonada pelo programa, que adora se envolver e torcer pelos participantes, além, é claro, de dar boas risadas com o trio de jurados.  

Fã de boa comida, Debora começou no aplicativo de vídeos compartilhando trabalhos de fotografia, mas logo suas receitas, que pregam o veganismo popular, barato e acessível, começaram a fazer sucesso. Um dos primeiros conteúdos a viralizar, com quase 30 mil curtidas e mais de 192 mil visualizações, foi um prato de berinjela empanada, farofa de banana e vinagrete.  

Desde então, o conteúdo gastronômico só aumentou e ela já soma mais de 756 mil seguidores. “O que eu mais gosto de cozinhar? Normalmente você vai me ver fazendo uma comidinha da terra, feita com ingredientes mais naturais, muito amor e carinho. Uma comida afetiva, mas sempre com muito tempero”, explica.  

Para a apresentadora, a gastronomia representa a conexão das pessoas com os alimentos. “Uma comida boa pode fazer a diferença na sua vida, no seu corpo e na sua mente”, justifica. “Como influenciadora, amo ver que tem muita gente compartilhando o almoço, a janta, receitinhas legais e que mostram como a comida é importante.”  

Com amor, leveza e bom gosto, Debora encanta os seguidores pela delicadeza ao cozinhar e transformar ingredientes simples em pratos saborosos. É o tipo de comida que só pelo vídeo já dá vontade de provar. Tamanha inspiração foi herdada do pai, que foi dono de uma pizzaria. “Ele já está lá no céu, mas, por quase toda a vida, trabalhou com comida”, conta. “A receita favorita dele era baião de dois, sempre comemos muito aqui na minha família, ensinei no Tiktok e todo mundo amou, foi muito especial”, celebra. 

 

Ansiosa com a nova temporada e com o trabalho que vai executar, Debora aproveitou um dos vídeos de sua estreia no programa para relembrar qual é o seu momento MasterChef favorito. “A vitória da Dayse na primeira temporada dos profissionais. Todos os outros participantes não acreditavam nela, desacreditavam de tudo o que ela fazia [...] no fim, ela venceu, ficou em primeiro lugar e pegou aquele prêmio maravilhoso”, recorda. Bem-vinda ao time, Debora!