Masterchef

Fogaça convida participante de 79 anos para andar de moto: "Bora"

Irma é uma das 12 participantes da 2ª temporada do MasterChef+ e conta que começou a andar de moto após o divórcio; confira a história completa

Aline Naomi

O que Henrique Fogaça, de 49 anos, e dona Irma, de 79 anos, têm em comum? Ambos gostam de andar de moto. Isso pode não ser uma surpresa no caso do jurado, mas com certeza fascina quem vê a participante do MasterChef+ pela primeira vez, com seu chapéu lilás e suas luvas rosas delicadas. 

Na estreia da 2ª temporada do MasterChef+, nesta terça-feira (21/11), Irma revelou aos jurados que costumava andar de moto. Ao saber da informação, Fogaça fez um convite à cozinheira: se ela seguir na disputa, vai ganhar um passeio de moto com o chef. "Bora", respondeu animada.  

Nascida no interior de Santa Catarina, Irma é uma das 12 participantes que ganhou o avental e seguirá na disputa culinária. Ela revela que começou a andar de moto por necessidade: após se divorciar do marido, com quem era casada há 36 anos, viu que precisava encontrar uma forma de se locomover pela cidade.  

"Como eu não tinha condição de comprar um carro, fiquei na moto", conta Irma em entrevista exclusiva ao Band.com.br. "Até o ano passado [2022] eu ainda andei para todos os lugares: mercado, médico, exames." 

Solidão? Não, liberdade 

Não foi somente andar de moto que Irma começou a fazer após o divórcio. Ela diz que, depois do término, passou a fazer várias coisas que queria, mas não podia durante o casamento, como frequentar a igreja e participar de atividades da terceira idade. Irma, inclusive, coordena um desses grupos em seu município, Dona Emma. 

"Foi uma mudança muito grande na minha vida nesta parte. Fiquei sozinha? Fiquei, mas tenho a liberdade de fazer aquilo que eu gosto", pondera. "Agora, se eu estivesse com ele, não poderia estar fazendo o que estou fazendo hoje." 

Sirlene, sua filha, foi a principal incentivadora para que Irma se inscrevesse no programa. "Ela disse: 'Tudo que a mãe fez até hoje, a mãe conseguiu, então tenta'", relembra a participante. E ela não só se arriscou e conseguiu o avental do programa, como também ficou orgulhosa da decisão que tomou.  

"Eu nunca estive, na minha vida, tão feliz como no dia em que eu ganhei o avental. Nem no dia do meu casamento!", brinca Irma. "Foi muito bom, chorei de alegria!" E olha que tem muita competição pela frente. Boa sorte, Irma! 

Tópicos relacionados