Masterchef

Candidata com síndrome de down do MasterChef 10 presenteou Jacquin: “Meu amigo"

Cozinheira amadora de 25 anos é eliminada na primeira fase do MasterChef. Saiba quem é a paulistana que caiu nas graças do público e, nos bastidores, deu um presente para o chef

Aline Naomi e Felipe Pinheiro

Candidata com síndrome de down do MasterChef 10 presenteou Jacquin: “Meu amigo"
Melissa Haidar/Band

Luiza Vedovello, 25 anos, realizou o sonho de ficar frente a frente com o ídolo Erick Jacquin na estreia da 10ª temporada do MasterChef Brasil. Ela participou da seletiva que reuniu 90 candidatos na disputa por vagas no programa e preparou para os chefs salmão com alcaparra e castanha de caju. Luiza não conseguiu passar para a próxima fase, mas recebeu muitas mensagens carinhosas nas redes sociais.

À espera para entrar no estúdio, ao lado dos pais Lídia e Paulo, Luiza bateu um papo com a reportagem do site do programa e falou sobre a expectativa para encontrar o jurado francês, a quem se refere com carinho.  No programa, ela foi entrevistada por Ana Paula Padrão e contou que adora pizza.
 
“Meu amigo Jacquin! Adoro o Jacquin. Ele é meu amigo! Eu o vi no MasterChef e sou muito fã. Eu faço assim, fofinho. Igual ele faz”, afirmou a candidata, que diz se divertir durante o preparo dos alimentos. “Gosto de transmitir alegria e de cozinhar. Gosto de ceviche, pizza, nhoque… de quase tudo! Eu quero muito ganhar o MasterChef e passar logo!”, declarou, animada.  

A mãe de Luiza revelou que, nos bastidores, ela entregou um mimo para Jacquin, que é colecionador de broches. 
 
“Luiza levou um broche de passarinho que era de sua avó, uma pessoa muito importante para ela. Para lembrá-la que um passarinho voa alto e também deixá-la mais tranquila na prova.  Ela resolveu presenteá-lo com o broche, para ele poder lembrar dela".

 A cozinheira amadora, que tem síndrome de Down, já havia tido contato com o chef no Instituto Chefs Especiais. “O instituto é uma ONG que trabalha com a inclusão e autonomia de pessoas com síndrome de Down através da culinária. Para ela, que admira o chef, poder ver ele experimentar um prato feito por ela mesma foi uma grande alegria”, afirmou Lidia.  

 Luiza não conseguiu passar para a próxima fase da seletiva e ficou um pouco abalada, mas pretende se dedicar para tentar uma nova chance no MasterChef Brasil. 

 “Ela ficou triste e chateada com a eliminação, porém quando conversamos com ela no dia seguinte, ela disse que vai treinar e estudar mais para poder tentar entrar novamente em uma outra edição”, declarou a mãe.  

Nas redes sociais, a participação de Luiza repercutiu e ela recebeu várias mensagens carinhosas. Veja algumas!

 
Cozinha e dança do ventre 

 
Luiza nasceu em São Paulo, mas vive com os pais na cidade de Socorro. Cozinhar está entre os seus principais hobbies. Segundo a mãe, ela está quase sempre alegre e de bom humor – mas não quando acorda. É com essa vibração positiva que ela contagia a todos ao seu redor. 

“Em 99,9% do tempo ela irradia sua felicidade para as pessoas que estão ao seu redor. Gosta de fazer novas amizades, adora cozinhar e também dançar. Principalmente dança do ventre e músicas pop”, contou Lidia.   

Para ela, cozinhar é juntar as pessoas queridas, familiares e amigos e poder passar um tempo gostoso com eles. A cozinha traz alegria para ela, tanto que adora fazer o almoço, o jantar ou mesmo o seu café da manhã – que ajuda a ficar contente, mesmo acordando cedo.

Mais notícias

Carregar mais