Masterchef

Quem saiu do MasterChef? Saiba quem foi eliminado a cada semana

Veja qual participante deixou a disputa no último programa

Da Redação 04/08/2021 • 00:38 - Atualizado em 15/09/2021 • 00:51
Saiba quem foi o eliminado do MasterChef
Saiba quem foi o eliminado do MasterChef
Carlos Reinis/Band

A 8ª temporada do MasterChef, que estreou em 6 de julho, tem mostrado talento na cozinha, clima de competição e também de despedida. De volta às origens, o talent show dá adeus a um participante toda semana. Descubra aqui quem foi o eliminado do programa a cada episódio

Veja a lista completa:

Episódio 11 - Amanda 
Quem acompanha a oitava temporada do MasterChef Brasil sabe que, nos minutos finais de casa prova, Amanda vai surpreender. Corajosa e insistente, a carioca de 26 anos enfrentou momentos complicados na cozinha, mas nunca desistiu de finalizar uma receita. Ao todo foram sete provas de eliminação até o 11º episódio da temporada, exibido nesta terça-feira (14), que resultou em sua eliminação.  


Episódio 10 - Renato
Objetivo e focado, Renato nunca escondeu ser um estrategista no MasterChef. Atento às movimentações do jogo, o cozinheiro amador tentava até mesmo prever o que iria acontecer na disputa para antecipar suas atitudes e planejar tudo com calma. Foi assim ao longo dos 10 episódios em que participou até terça-feira, 7 de setembro, quando foi eliminado. 


Episódio 9 - André
Eliminado no 9° episódio, o empresário errou ao preparar um cuscuz que, segundo os jurados, deixou a desejar na consistência. De acordo com eles, faltou hidratar a mistura, deixar mais tempo no vapor e temperar. Ao término das gravações, o paulistano conversou com o Band.com e relembrou a experiência de ter sido salvo duas vezes pelo mezanino durante a competição.


Episódio 8 - Juliana A.
Sete episódios cozinhando, quatro provas de eliminação e dois destaques positivos preenchem o currículo de Juliana A. na 8ª temporada do MasterChef Brasil. Veterana na competição, a mineira participou da edição 2020 em um episódio único, mas prometeu voltar para viver o programa por completo. Desta vez, permaneceu por quase dois meses na cozinha, até esta terça-feira (24), em que caiu na maldição do talent show. Foi eliminada durante uma prova de confeitaria, área em que mais gosta e se dedica na gastronomia. 


Episódio 7 - Cristina
Uma das participantes mais emblemáticas da temporada, Cristina não conseguiu reproduzir os sabores indígenas na prova de eliminação e deixou o talent show no 7º episódio: “Estou saindo com a inimizade de duas pessoas. Uma porque eu sou muito alegre, estou sempre cantando e a Amanda se chateou com isso. Outra, com quem eu sinceramente fiquei muito magoada, foi com a Ana Paula”.


Episódio 6 - Tiago
Eliminado no 6º episódio de MasterChef, Tiago (36) ficou poucas semanas no programa, mas se entregou à competição. Fez receitas das quais se orgulha, liderou uma prova em grupo, foi classificado pelos colegas como um forte concorrente e se emocionou ao ser salvo pelo mezanino. Mandado para casa por ter tido mais erros do que acertos na prova da empadinha, o comunicólogo lamentou deixar o jogo tão cedo. “Ainda não é a minha hora de sair, vou voltar."


Episódio 5 - Antônio
Aos 23 anos, ele deixou o MasterChef em 3 de agosto após ficar na berlinda com sua melhor amiga na competição, Helena. Desafiado a reproduzir uma receita do chef Henrique Fogaça, o publicitário não conseguiu executar bem o prato e levou broncas dos jurados que o escolheram como o pior participante do 5º episódio.


Episódio 4 - Juliana N.
A estilista de Jaraguá do Sul (SC) deixou o programa no quarto episódio, exibido em 27 de julho, após enfrentar três provas de eliminação ao longo da 8ª temporada. No desafio do croque monsieur, seu sanduíche teve mais erros do que acertos e foi o pior por escolha dos jurados. Ela foi um dos assuntos mais comentados do 3º episódio, virou meme e recebeu apoio de fãs do talent show.


Episódio 3 - Ana Karina
Aos 40 anos, Ana Karina entrou no MasterChef imaginando que lidar com a timidez seria seu maior desafio na competição. Enganou-se. Descobriu na cozinha do talent show que o difícil mesmo é lidar com a pressão de ter poucos minutos e nenhum planejamento prévio para executar as receitas. Na noite de 21 de julho, a oftamologista pernambucana errou no preparo de donuts e, ao servir a massa ainda quente com buttercream, viu o recheio ser sugado pelo doce. 


Episódio 2 - Gabriel
Acostumado a preparar receitas em casa, com tempo e tranquilidade, o estudante de engenharia Gabriel não se saiu bem quando teve que enfrentar a pressão de fazer um prato em pouco tempo na cozinha do MasterChef. Após cozinhar alcatra e tímpano, o mineiro de 19 anos recebeu inúmeras broncas e foi eliminado no 2º episódio do programa, exibido nesta terça-feira, 13 de julho.


Episódio 1 - Bernardo
No episódio de estreia da 8ª temporada, exibido em 6 de julho, o empresário Bernardo (40) foi eliminado da competição após entregar um Devil's Food Cake com massa seca. A despedida aconteceu depois que o cozinheiro ficou na média no desafio de peixes de água doce e, na prova de eliminação, teve um embate com Heitor, que também teve desempenho ruim, mas pediu menos ajuda ao mezanino.

  • masterchef