Masterchef

Quem saiu do MasterChef? Saiba quem foi eliminado do programa

Dezesseis participantes entraram na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil; a seguir, saiba quem já deixou o programa da Band.

Da redação 18/05/2022 • 14:49 - Atualizado em 29/06/2022 • 01:00
MasterChef: Participantes da temporada 2022 do programa da Band.
MasterChef: Participantes da temporada 2022 do programa da Band.
Melissa Haidar/Band

A 9ª temporada do MasterChef, que estreou em 17 de maio, teve tensão na cozinha, rivalidade entre os cozinheiros, revelação de talentos e muita emoção nas despedidas dos participantes a cada episódio. 

A seguir, descubra quem já foi eliminado desta disputa eletrizante.

Episódio 1 - Fernanda

Na estreia do MasterChef, Fernanda teve de deixar o avental sem ter muito tempo para conseguir mostrar aos jurados o seu conhecimento de culinária. A engenheira civil se atrapalhou ao preparar uma receita de Erick Jacquin – um coelho com mostarda e batatas, mas ela se esqueceu das batatas.

Pelo não cumprimento da prova, Fernanda foi a primeira eliminada. 

“Foi total falta de atenção, devia voltar e olhar o prato. Fiz a batata duas vezes pra entregar um torneamento melhor, mas, no fim, não coloquei. É realmente um erro inaceitável. Já imaginou, em um restaurante, pedir um item e ele não chegar?”, lamentou a engenheira em entrevista ao Band.com.br.

Episódio 2 - Genesca

A gaúcha errou a mão em uma receita de bolo de rolo e deixou a competição do MasterChef. Um de seus principais erros foi não colocar manteiga na massa mesmo após receber uma dica do chef Erick Jacquin. O resultado não ficou uniforme e sobrou para Henrique Fogaça anunciar a decisão: “Você vacilou”.  

A 9ª temporada do MasterChef vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na Band, e pode ser acompanhado, ao vivo, também pelo site oficial do programa e pelo aplicativo BandPlay.

Episódio 3 - Mitiko

Falta de aviso não foi! Na noite desta terça-feira, 31, Mitiko foi a 3ª eliminada do MasterChef Brasil. A dentista, de 38 anos, deixou a competição após apresentar uma combinação inusitada, de peixe com geleia de morango, na prova de invólucros naturais. Erick Jacquin até tentou alertar a cozinheira de que os elementos não faziam sentido juntos, mas foi ignorado. Ao provar a receita, após uma hora de preparo, o chef não hesitou em dar uma bronca daquelas.

Episódio 4 - Larissa

Aos 24 anos, a mineira Larissa foi a 4ª eliminada do MasterChef Brasil. No episódio exibido pela Band nesta terça-feira, 7, a médica veterinária se desesperou na prova do bolovo e, nos minutos finais, não conseguiu finalizar a receita com perfeição.

Episódio 5 - Adílio

“Meu coração está bem, estou grato por tudo até aqui”, essas foram as primeiras palavras de Adílio, em entrevista ao Band.com, após ser eliminado do MasterChef Brasil. O cozinheiro amador deixou o programa ao apresentar a pior massa da noite, definida pelos jurados como “gordurosa e sem sabor”. 


Mário pecou na prova de reprodução ao ter que preparar três receitas com lula em apenas uma hora. Embora confiante, suas expectativas foram frustradas na avaliação quando Henrique Fogaça pediu que ele provasse um dos pratos.  

Episódio 7 - Daniel

Daniel não venceu o MasterChef, mas levou para casa um noivado, elogios dos jurados e o apoio dos amigos que fez na competição. O gerente de vendas pecou ao servir peito de frango um pouco seco na prova que homenageou a Semana de Arte Moderna de 1922. O altíssimo nível da disputa entre ele, Renato, Rafael e Lays fez com que os jurados classificassem o desafio digno de semifinal.