Quem são Diego e Wilson, cozinheiros que “salvaram o dia” no MasterChef

Cozinheiros venceram provas no episódio de estreia do MasterChef Profissionais e foram convocados por Helena Rizzo para a prova de serviço

Da Redação

Diego e Wilson venceram provas na estreia do MasterChef Profissionais Melissa Haidar/Band
Diego e Wilson venceram provas na estreia do MasterChef Profissionais
Melissa Haidar/Band

Quem assistiu ao primeiro episódio do MasterChef Profissionais, exibido pela Band na última terça-feira (13), acompanhou o caos da prova de serviço, último desafio da estreia. A missão, de Thyago, Thalyta, Hichel e Marília, foi preparar dois menus elaborados pela chef Helena Rizzo em duas horas. Acontece que o tempo passou e a equipe acabou se perdendo nos processos. A solução? Irritada com o desempenho do time, Helena chamou Diego e Wilson, que venceram as primeiras provas da noite e estavam no mezanino, para darem aquela “ajuda extra”.  

A dupla desceu do espaço mais alto da cozinha correndo como em uma cena de filme com heróis. O público na web (claro!) vibrou com a decisão da jurada e seu posicionamento firme ao longo do serviço. Mas afinal, quem são Diego e Wilson, os chefs que começaram a disputa já se destacando e “salvaram o dia”? Veja abaixo! 

Diego 

O chef viajou o mundo em busca de conhecimento, passando por restaurantes com estrela Michelin e trabalhando com grandes nomes como Alex Atala, Carla Pernambuco, Sergio Arno e o gigante da gastronomia Gordon Ramsay, jurado do MasterChef nos Estados Unidos. Em uma das suas viagens para a África, conheceu Angola, onde aprendeu a preparar diversas carnes exóticas e entendeu como a cultura do alimento forma uma nação. Com toda essa bagagem acumulada, cheio de técnica e pronto para alçar novos voos, o paulistano promete encarar de frente os desafios da competição e levar o troféu para casa. 

 

Wilson 

Wilson é chef de cozinha em um famoso hotel no Rio de Janeiro. Sua jornada na gastronomia começou ainda adolescente, quando foi morar nos Estados Unidos com a família. Foi lá que ele começou a trabalhar em um restaurante como garçom e, aos poucos, foi conquistando seu espaço na cozinha. Por conviver com famílias locais, o participante entendeu a importância da culinária negra que é carregada de ancestralidade e hoje é enraizada na sua vida. A experiências, que o chef carrega até hoje como uma de suas marcas registradas, promete agradar os jurados. Como em tudo que fez na vida, Wilson promete enfrentar de peito aberto os desafios do MasterChef Profissionais.  

Mais notícias

Carregar mais