Masterchef

Rafael surpreende no MasterChef; aprenda receita de peixe com jambu e tucupi

O cozinheiro agradou os jurados com prato inspirado na Semana de Arte Moderna de 1922 e venceu Prova de Eliminação no sétimo episódio

Da Redação

Prato de Rafael é elogiado no sétimo episódio do MasterChef 2022
Prato de Rafael é elogiado no sétimo episódio do MasterChef 2022
Melissa Haidar/Band

Rafael fez uma obra de arte no sétimo episódio do MasterChef Brasil 2022. O cozinheiro amador preparou um prato com técnica francesa e ingredientes brasileiros na Prova de Eliminação inspirada na Semana de Arte Moderna de 1922 e agradou o paladar dos jurados.

O competidor fez pescada cambucu na cama de jambu com beurre blanc de tucupi e acertou na apresentação com ar artístico. Clique aqui e confira o passo a passo do prato!

Helena Rizzo elogiou a aparência minimalista do prato, que contrasta com o sabor potente dos elementos. “A apresentação é bonita, um pouco tímida comparada ao sabor do seu prato. Tem o jambu, a acidez do tucupi, o cítrico da formiga, o tostado das castanhas… Tudo isso faz a gente salivar. Bem bacana”, avaliou a chef de cozinha.

O chef Érick Jacquin se surpreendeu com a criação de Rafael. “A gente sente todos os ingredientes, que levam a um ponto que é muito agradável de comer. A gente sente tudo. Você me surpreendeu”, declarou o francês.

Lays é destaque positivo da Prova de Eliminação

A participante também recebeu elogios dos jurados no último desafio da noite. Saiba como fazer creme de milho com costela de tambaqui: