Masterchef - Notícias

Riad é eliminado do MasterChef, e Jacquin critica: "Péssimo cozinheiro"

Cozinheiro sírio foi eliminado nesta terça-feira (18) após tentar fazer um pintado na telha; fique por dentro do que aconteceu

Por Aline Naomi

Riad é o eliminado da semana no MasterChef Brasil. No quarto episódio, exibido nesta terça-feira (18), o cozinheiro sírio não agradou com sua versão do pintado na telha e foi o primeiro do seu grupo a ser eliminado. "Dói muito mais", diz o participante em entrevista exclusiva ao Band.com.br sobre deixar a disputa logo de cara.  

O competidor conta que nunca havia feito ou experimentado o prato do desafio de eliminação. "A prova foi muito fora da minha realidade", analisa. "Estou me sentindo decepcionado, porque não costumo falhar assim tão cedo." 

A despedida de Riad foi marcada por uma bronca de Erick Jacquin: “Você vai ser um excelente médico, mas é um péssimo cozinheiro”, lamentou o francês. Helena Rizzo rebateu e deu alguma esperança: “Ele é novo ainda, tem muito chão pela frente”, garantiu a chef.  

Riad acredita que não deu muita sorte no primeiro desafio da noite, em que os participantes tiveram que fazer um prato seguindo o estilo casual, tradicional ou moderno. O eliminado acabou sorteando o estilo moderno, mas seu trabalho não foi o suficiente para garantir um lugar no mezanino. 

"Minha zona de conforto seria o tradicional, então fazer um prato moderno foge um pouco", descreve o competidor. "Se fosse tradicional, eu teria feito alguma receita que eu dominasse mais, mas como o prato era moderno, não podia fazer isso." 

"Não desmoronei" 

Estudante de medicina, Riad planejava conciliar a área da saúde com a gastronomia profissional. "Você sair logo de cara de um programa de culinária e sair lá no final é muito diferente", pondera. "Eu gosto de cozinhar, mas não vou seguir com tanta grandeza que nem eu estava planejando se eu tivesse saído lá na frente." 

Ainda que tenha recebido com tristeza a notícia de que seria eliminado do MasterChef, o cozinheiro considera que aguentou bem o tranco. "Me impactou? Claro, mas não me desmoronou. Muito pelo contrário, só de estar aqui já é um grande triunfo", desabafa.  

Riad, inclusive, não considera que o sonho do MasterChef tenha acabado ainda e já anseia um retorno. "Para uma possível repescagem, eu estou pronto, muito pronto", garante.  

Saiba o que aconteceu no 4º episódio do MasterChef 2024 

Estilos de cozinha 

O segundo grupo de participantes encarou o primeiro desafio na cozinha do MasterChef, ainda sem saber da existência de outra turma de cozinheiros. Para escapar da eliminação, os concorrentes tiveram que fazer um prato que se encaixava em um estilo de cozinha tradicional, casual ou moderno. O desafio foi definido por sorteio. 

Roberto fez o melhor prato e subiu ao mezanino com Gabriela C., José Roberto e Vinícius. Alzileide, Giorgia e Thais fizeram os piores pratos e foram direto para a eliminação. Dentre os medianos, João Vitor foi direto para a eliminação por decisão do campeão da prova.  

Karine, Pâmela e Riad, por terem ficado na média, ganharam mais uma oportunidade. Através do tato, precisavam adivinhar qual era o ingrediente em questão. Após uma disputa acirrada, Pâmela conseguiu conquistar uma vaga no mezanino. 

Peixe na telha 

Na prova de eliminação, o prato da vez foi o pintado na telha. Para auxiliar os jurados, a cozinha recebeu a visita de Nicole Bahls. Giorgia foi a campeã, enquanto Alzileide e Karine foram destaques positivos. João Vitor ficou na média, mas Riad e Thais foram os destaques negativos. Infelizmente, o cozinheiro sírio não deu sorte e deixou a disputa.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais