Masterchef

Saiba como fazer robalo en crôute, prato clássico francês; Daphne reproduz receita de Jacquin e vence no MasterChef

A participante conquistou os jurados pelo ponto do peixe na Prova de Eliminação

Da Redação, com MasterChef Brasil

Daphne e Jacquin
Daphne e Jacquin
Carlos Reinis/Band

A Prova de Eliminação do 21º episódio do MasterChef Brasil 2021 desafiou os cozinheiros amadores a reproduzirem um prato clássico da gastronomia francesa: robalo en crôute, molho de cogumelos e fricassé de alcachofra. Clique aqui e aprenda como fazer.

O jurado Érick Jacquin apresentou sua receita e os participantes tiveram que impressioná-lo em um minibanquete. Uau! Daphne se destacou pelo ponto do peixe e venceu a dinâmica, que definiu o TOP 5 da competição. 

O chef francês chamou atenção para o ponto da massa que envolve o robalo, mas elogiou o trabalho da skatista. "A massa fresca está crua. Mas o peixe está maravilhoso, no ponto certo. É muito bem feito. O molho poderia ser um pouquinho mais leve. Tem um excesso de acidez, mas é muito agradável. No geral, gostei do seu prato", avaliou Jacquin.

A participante serve Jacquin para ser avaliada (Foto: Carlos Reinis/Band)


Henrique Fogaça definiu o prato de Daphne como "sedutor". "O ponto do peixe está ótimo. A textura do seu molho está linda, gostei muito da espessura dele, mas passou um pouco na acidez. O espinafre está delicioso e a ervilha poderia ter cozinhado um pouquinho mais. Mas está lindo e sedutor o seu prato", declara o chef de cozinha.

Destaque positivo

Isabella também foi bem avaliada na prova e garantiu lugar no mezanino. Clique aqui e aprenda o passo a passo do prato feito pela atriz.