Masterchef

Sobremesa de tacacá, vaca atolada desconstruída e mais: 5 receitas brasileiras dignas de MasterChef

Saiba como fazer os pratos que se destacaram no 16º episódio do programa

Amanda Caroline e Stefani Sousa

Isabella faz versão doce de prato amazônico e conquista os jurados
Isabella faz versão doce de prato amazônico e conquista os jurados
Carlos Reinis/Band

O 16º episódio do MasterChef Brasil ficou ainda mais animado com a famosa prova do leilão: os participantes disputaram pratos clássicos da culinária brasileira e tiveram que reinventá-los na cozinha do programa.

Isabella pensou "fora da caixinha" e venceu a dinâmica com uma receita inusitada: sorvete de tacacá. Os jurados ficaram impressionados com a ideia da cozinheira amadora. "Achei muito bom. É genial! Está linda e gostosa", disse Helena Rizzo sobre a sobremesa. Clique aqui e saiba como fazer o doce campeão.

Érick Jacquin reforçou a opinião da chef de cozinha: "Nunca imaginaria isso. Realmente… É muito bom. Você vai muito longe, Isabella." Henrique Fogaça também não poupou elogios à participante. "Criatividade, ousadia e perfeição. Daqui a pouco, o Brasil inteiro está fazendo essa sobremesa. Você é diferenciada, Isabella", opinou o chef. Uau!

Em entrevista ao Portal da Band, Isabella celebrou a ideia que a levou à vitória. "Me arrisquei muito. Nunca tinha feito nem provado essa sobremesa. Já tinha pensado em tentar um sorvete de tucupi, mas fazer tacacá doce e misturar os outros elementos não passava pela minha cabeça. Até agora não caiu a ficha", declarou a participante.

Destaques positivos

Ana Paula, Helena, Kelyn e Raquel também foram elogiadas na prova dos clássicos brasileiros e subiram para o mezanino com pratos saborosos. Confira as receitas:

(Foto: Carlos Reinis/Band)
(Foto: Carlos Reinis/Band)
(Foto: Carlos Reinis/Band)
(Foto: Carlos Reinis/Band)