Masterchef

‘Tentei ajudar todo mundo’, diz Juliana sobre escolhas

Participante teve oportunidade de escolher quais recipientes cada cozinheiro iria utilizar na prova

Vinícius de Melo

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Juliana Nicoli ficou entre os destaques positivos da noite
Carlos Reinis/Band

[template id="16652050" tipo="video"]A administradora hospitalar Juliana Nicoli teve uma vantagem muito importante na prova do MasterChef Brasil: por ter vencido anteriormente, ela escolheu cada item que os participantes iriam utilizar para empratar suas receitas. E, em entrevista ao Portal da Band, a paulista garantiu que não quis prejudicar ninguém com suas escolhas.

"Empratar é algo muito difícil, então eu olhei para as pessoas e tentei pensar algo que cada um tinha a ver com o prato. Tentei ajudar todo mundo e prejudicar as pessoas nessa prova não era a minha intenção. Eu tentei encaixar algo como as pessoas eram. Por exemplo, o Fernando [Consoni] é arquiteto e um azulejo já está intimamente ali", afirmou.

"O Weverton [Barreto] é clássico, por isso um espelho. O André [Boratto] vai pescar direito, então dei a folha de bananeira. A latinha de sardinha foi para o Helton [Oliveira] porque ele sai da casinha sempre e saberia sair da latinha tranquilamente. Então, eu tentei olhar para as pessoas de outra maneira. Os mais difíceis eram o bambu e as três pedras. Era bem difícil o que você vai pôr em cima", disse.

"Acabei ficando com um difícil também, que era o coral, porque não era qualquer coisa que cabia nele. Na verdade, eu só conseguia enxergar o fundo do mar ali. Então, as folhas nadando, algo meio mexendo e o fundo ali. Foi o que eu tentei desenhar no prato. Eu sabia que estava muito bonito, mas não estava confiante no sabor", afirmou.

Apesar da falta de confiança no seu prato, suas vieras, batata e cenoura ao molho de legumes com gengibre agradaram os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. "Estou estudando muito, estou me dedicando muito. Fiquei feliz. Vou aproveitar o fim de semana para ficar testando dez mil receitas. Tem um monte de coisa me esperando para eu testar, aprender, olhar. Estou empolgada e a cada dia quero saber mais. Isso daqui é uma escola. Tudo que a gente aprende aqui é algo que a gente vai levar para a vida", finalizou.

Prova exige criatividade na hora do empratamento; veja fotos

[galeria]10000014131/preto/1[/galeria]

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.