Masterchef

Torrada com avocado: Henrique Fogaça ensina receita saborosa e fácil de fazer

Jurado do MasterChef lançou livro com receitas especiais para diferentes ocasiões - que tal preparar essa torrada para o café da manhã ou como entrada no jantar?

Por Da redação

Toast com avocado
Toast com avocado
Livro "O mundo do sal", de Henrique Fogaça

Alguns pratos conquistam o paladar e agradam pela facilidade no preparo. É o caso da torrada com avocado do chef Henrique Fogaça. A receita é uma das 45 que integram seu novo livro, “O mundo do Sal”, lançado no último dezembro pela Essential Idea Editora. 

Ao Band.com, o jurado do MasterChef aceitou dividir ingredientes e modo de preparo desse clássico que promete agradar do café da manhã até a entradinha de um jantar especial. Com tabasco e mix de temperos, a guacamole promete ser o ápice de sabor do prato. Saiba como fazer abaixo:

Ingredientes: 

4 unidades de avocado 
150 gramas de tomate italiano 
100 gramas de cebola roxa 
15 gramas de coentro 
1 unidade de limão 
10 ml tabasco 
1 pimenta-dedo-de-moça 
Sal a gosto 
Pimenta a gosto 
Azeite a gosto 
4 fatias de pão  
30 gramas de manteiga  

Modo de preparo: 

Prepare os ingredientes: Pique bem a cebola, corte o tomate em pequenos cubos, pique 8 gramas de coentro e 2 gramas da pimenta. Retire o suco do limão. 

Guacamole: Em um bowl, amasse o abacate com um garfo, acrescente o suco de limão, sal e azeite. Misture bem. Em seguida, adicione a cebola, o tomate, o coentro, a pimenta e mexa. Finalize acertando o tempero, se necessário. 

Torrada: Em uma frigideira, com fogo alto, adicione a manteiga e um fio de azeite.  Deixe derreter. Coloque as fatias de pão cuidadosamente e espere dourar. Vire e finalize do outro lado. Cuidado para não queimar! 
 
Finalização: Coloque a torrada em um prato e a guacamole por cima. Finalize com algumas folhas de coentro.