Masterchef

Treta no MasterChef: entenda confusão entre Edleide, Lays e Rafael

A rivalidade entre os participantes do MasterChef está só aumentando e, no 6º episódio, alguns trocaram farpas na cozinha

Da Redação

Lays, Edleide e Rafael da 9ª temporada do MasterChef
Lays, Edleide e Rafael da 9ª temporada do MasterChef
Melissa Haidar/Band

Episódios decisivos no MasterChef Brasil sempre deixam os participantes ainda mais tensos. Nesta terça-feira (21), com a definição do top 10 da 9ª temporada, não foi diferente. Na cozinha, o clima esquentou entre Edleide, Rafael e Lays. A maranhense chegou a afirmar que os rivais estavam querendo seu “mal”.  

O desentendimento começou a partir de um questionamento feito por Ana Paula Padrão. A apresentadora pediu aos competidores que revelassem qual dos colegas não entraria na lista de “melhores”. Edleide foi uma das primeiras a responder e apontou Rafael como o próximo eliminado. O carioca rebateu a fala, dizendo que seria ela ao invés dele.  

Em seguida, no desafio dos cactos, Lays fez a melhor receita e, além da vitória, ganhou o direito de salvar duas pessoas da prova final. Os escolhidos foram Rafael e Melina. Enquanto a designer lamentava ter deixado Bruno, um de seus amigos mais próximos, na berlinda, Edleide comentou a situação com ironia: “Ela sente o que é ter que dividir ali os amiguinhos dela”, disse.  

Mais tarde, no decorrer da eliminação, Jacquin e Fogaça questionaram quem Lays acreditava que sairia do jogo. “O Fernando ou a Edleide, pelo que estou vendo aqui, mas tem que ver se o gosto está bom”, revelou ela. Jacquin então questionou Edleide, dizendo que ela tem muitas “amigas” no programa. A cozinheira então lamentou: “Um me chama de bruxa, os outros me desejam o mal”.  

A fala foi o suficiente para chamar a atenção de Rafael, que também havia apontado a dona de casa como uma possível eliminada. O carioca até quis se defender, mas a maranhense o interrompeu: “Tô falando com a Lays, não é com você [...] O Rafael tá querendo marcar com a minha cara. Puxão de orelha dos chefs eu respeito, tudo bem, mas ter que aguentar até de pirralho, não”, disse irritada. 

Ao término do episódio, os três participantes continuaram na competição e agora fazem parte do top 10. Será que vem mais treta por aí?