Masterchef

Um vencedor, famosos e provas externas: 7 spoilers da 8ª temporada do MasterChef, que estreia dia 06

De volta às origens, o programa retorna na primeira semana de julho e será exibido às 22h30

Da Redação, com MasterChef

 7 novidades da 8ª temporada do MasterChef
7 novidades da 8ª temporada do MasterChef
Carlos Reinis/Band

Faltando menos de dez dias para a estreia da 8ª temporada do MasterChef Brasil, em 6 de julho, algumas novidades do programa já estão sendo divulgadas pela Band.  De volta às origens com o formato tradicional, que premia o melhor cozinheiro amador de 2021, o talent show passará a ser exibido em novo horário, às 22h30, recheado de novidades. Aqui, entregamos em primeira mão 7 spoilers do que vem por aí. Confira: 

1- Helena Rizzo no time de jurados  
Um dos maiores nomes da gastronomia brasileira contemporânea, Helena Rizzo estará ao lado de Erick Jacquin e Henrique Fogaça no time de jurados na nova temporada. Será que a chef, que já foi eleita a melhor do mundo e da América Latina, será exigente com os cozinheiros amadores? No vídeo abaixo é possível conferir uma cena da jurada nos estúdios do programa e, na próxima terça-feira, 29, às 17h,tem live com ela no perfil do MasterChef no Tiktok. 

2- Participação especial de famosos
Se você gostou de assistir Marília Mendonça, Péricles e grande elenco no MasterChef em 2020, prepare-se, pois, na temporada 2021, outras celebridades vão invadir a cozinha do talent show em participações muito especiais. Boas histórias, música e diversão estão garantidas com grandes nomes e talentos brasileiros...  

3- Ex-participantes? Temos!  
Ficar com saudade de cozinheiros que passaram pelo palco do MasterChef é um sentimento comum entre os fãs. Na 8ª temporada, será possível acompanhar rostinhos já conhecidos no programa. É o caso de Daphne e Eduardo, que participaram da versão kids da atração em 2015. E não para por aí:  outros participantes, que fizeram parte da 7ª temporada, em 2020, estarão no elenco deste ano. Alguma ideia de quem são os sortudos? 

4- O retorno das provas externas   
Sim, elas estão de volta! As provas mais icônicas e grandiosas do programa voltam na nova edição com muita confusão, equipes unidas e emoção. Se você acha que já viu de tudo no talent show, se enganou. Desta vez, desafios icônicos levarão a cozinha para lugares inusitados, como a suíte presidencial de um hotel 5 estrelas e uma praia cheia de boas energias.   

5- Premiação  
O grande vencedor da 8ª temporada leva, além do troféu MasterChef 2021, a quantia de R$ 300 mil.  Tem ainda uma série prêmios de todos os patrocinadores do programa que vão garantir, ao melhor cozinheiro amador, curso, viagem, vale compras, cozinha equipada e muito mais! Dá até vontade de participar, né? 

6- Novas dinâmicas e mais tempero na disputa    
Além de saber cozinhar muito bem, os novos participantes terão que saber jogar para se manter na cozinha. O programa chega com diversas dinâmicas novas que vão colocar ainda mais fogo na competição. Varias vezes, os cozinheiros terão que salvar seus amigos ou mandá-los direto para a prova de eliminação. Teremos ainda novidades na caixa misteriosa e muita reviravolta nas provas em grupo.  

7- Provas de pressão   
A 8ª temporada do MasterChef estará recheada com muitas provas de pressão. Os competidores terão seus sentidos testados e vão ter que mostrar habilidade no olfato e no paladar mesmo com os olhos vendados.  O jogo promete ainda um teste de memória em que os cozinheiros terão que adivinhar onde estão importantes duplas da gastronomia, como arroz e feijão ou queijo e goiabada.