Masterchef

Uva-passa: vilã ou injustiçada do Natal? Elenco do MasterChef responde

Perguntamos a Ana Paula Padrão, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça o que eles acham dos pratos natalinos com uvas-passas

Da Redação

Elenco em clima natalino no MasterChef+
Elenco em clima natalino no MasterChef+
Melissa Haidar/Band
Topo

Natal não é Natal se não houver a polêmica do arroz com ou sem uva-passa. Para alguns, o ingrediente é desnecessário no arroz e em qualquer receita natalina. Para outros, a uva-passa é indispensável para dar o toque especial no cardápio do fim de ano. Aproveitamos o clima de Natal no MasterChef para perguntar a opinião de Ana Paula Padrão e dos jurados. 

O chef Henrique Fogaça é sucinto em sua resposta. "Para final de ano? Arroz com passas, certeza!", confirma o chef. Helena Rizzo concorda com a opinião do colega. "Para mim é com passas, sempre. Eu adoro esse sabor agridoce no final do ano", explica a jurada.  

Na ceia de Natal de Ana Paula Padrão, não só o arroz tem uva-passa, como todos os outros pratos. "Eu sou com muito orgulho do time das passas! Arroz com passas, passas em qualquer lugar. É fim de ano!", brinca a apresentadora. 

Erick Jacquin sugere uma solução que agrada a todos. "Podem ser os dois, depende do que a pessoa gostar", comenta. "Você faz o arroz. Você separa uma parte e bota uva-passa e na outra não bota, e cada um come o que gosta." Mesmo com essa resposta, ele diz que também é chegado em um arroz com passas. "É gostoso com o peru e as coisas de Natal, né?", justifica o chef.  

Tópicos relacionados