Entretenimento

Maurício Manieri relembra infarto: “Pedi pra Deus me livrar da morte”

Cantor ficou internado por dias em 2020 após problemas no coração

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Em meados de setembro de 2020, Mauricio Manieri sofreu um infarto que o deixou internado por dias. Aos 50 anos, o cantor teve a difícil missão de lidar com seu estado de saúde, considerado grave, e reviver a morte do pai e do irmão, que faleceram com problemas no coração. Em entrevista à Rádio Bandeirantes na manhã deste sábado, 1, o músico relembrou momentos de tristeza e medo na UTI: “Fiquei muito assustado, pedi pra Deus me livrar da Morte”.

Pensar no filho e desejar muito estar ao lado dele em seu crescimento fez com que Maurício encontrasse forças para sair daquela situação. “Foi difícil demais. Eu já tinha passado tudo aquilo com o meu irmão, sofri muito com a morte dele. Quando foi comigo, me vi no lugar dele, era eu na maca e vi que podia perder a minha vida. Internado, pensava no quanto queria estar com o meu filho, cuidar da minha mulher.” 

Muita oração e uma equipe médica competente ajudaram o cantor a se recuperar. “Foi um dos momentos mais difíceis da minha vida. Graças a Deus estou bem, mas foram meses para conseguir voltar aos palcos e cantar, é um processo lento. No começo só conseguia ficar deitado, o corpo demora a voltar ao normal”, lamentou. 

Embora recuperado, ele deve continuar se cuidando e prevenindo problemas cardíacos. “O cara que tem problema no coração não pode ficar estressado, tem que eliminar o que causa nervoso.” É por isso que, desde então, ele redobrou a atenção com seu estado físico e mental: “Se algo está prejudicando a sua saúde, tem que sair. A gente tem que dar uma reciclada no que vive e não é legal. Estou voltando devagarzinho, mas, daqui a pouco, vou estar 100%”.  Ouça a entrevista completa no vídeo acima. 

Mais notícias

Carregar mais